Quatro morrem e mais de 30 ficam feridos em grave acidente na BR-163; veja fotos

Quatro pessoas morreram em um grave acidente entre um ônibus da empresa Satélite Norte, uma carreta Iveco e um carro Cobalt, na BR-163, em Diamantino, por volta das 23h30 dessa terça-feira (30). Conforme a Concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, as vítimas são um homem, uma mulher e uma criança, que estavam na carreta, além do motorista do ônibus.

A carreta seguia sentido Sinop quando supostamente um pneu estourou. Foi então que o motorista perdeu o controle da direção e o veículo de carga tombou na pista. Após isso atingiu o ônibus que vinha no sentido contrário. O veículo de carga transportava cimento e com o tombamento uma forte poeira se formou. Devido a falta de visibilidade o condutor do carro colidiu atrás do ônibus. Conforme a Rota, nenhum ocupante do carro se feriu.

Com exceção da criança, os três adultos ficaram presos nas ferragens. Os quatro morreram no local do acidente. Conforme o Major Fernando, do Corpo de Bombeiros, mais 30 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de três cidades. “Algumas delas em estado grave. Através da equipe médica da Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros foi feita uma triagem e fomos fazendo o encaminhamento dessas vítimas tanto para hospitais de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, quanto de Nobres”.

Além de quatro equipes de resgate da Concessionária, outras sete ambulâncias do Corpo de Bombeiros, além de uma de um hospital de Nova Mutum contribuíram para que os resgates fossem realizados. “Nesse tipo de ocorrência a gente faz essa triagem e vai encaminhando. Foi de grande complexidade e infelizmente quatro óbitos”, complementa o Major.

A Politec esteve no local para realizar a perícia e para isso a rodovia precisou ser totalmente interditada até às 6h23 desta quarta-feira (31), quando todo o trabalho foi finalizado e os resíduos e veículos que estavam na pista foram removidos.

Fotos: Alecsander Coelho / Alerta MT
Fotos: Alecsander Coelho / Alerta MT
Fotos: Alecsander Coelho / Alerta MT
Fotos: Alecsander Coelho / Alerta MT
Fotos: Alecsander Coelho / Alerta MT
Fotos: Alecsander Coelho / Alerta MT