Quatro laboratórios de Sinop podem realizar e atestar exame de Coronavírus

Quatro laboratórios particulares de Sinop se credenciaram junto ao Lacem de Mato Grosso para que possam realizar e atestar os casos de Coronavírus no município. São eles, Bioclínico, Laborclín, Oswaldo Cruz e Santa Mônica. Quem confirmou a informação foi a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Com isso, os exames que atestarem positivo nesses laboratórios, já irão constar no boletim da Secretaria Municipal, bem como no boletim do estado.

Até maio o laboratório da UFMT de Sinop também deve começar a realizar os exames em parceria com a Usina Hidrelétrica Sinop (UHE) e Rotary Clube. Para preparar o laboratório para o novo desafio, a Usina está custeando 50 % do projeto na aquisição de equipamentos, reagentes, materiais plásticos e de proteção. Com o investimento o novo espaço será capaz de testar entre 15 e 30 amostras por dia.

Neste sábado (18), mais um caso de Coronavírus foi confirmado em Sinop. Trata-se de um homem de 61 anos que encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensa (UTI), no Hospital Regional e o quadro de saúde dele é estável.

Entretanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, subiu para nove os casos recuperados e todos já saíram do isolamento domiciliar por não apresentaram mais sintomas e atualmente Sinop tem apenas 4 casos confirmados.

Em outros municípios da região norte também há laboratórios particulares apitos para realizarem os exames. Em Nova Mutum o Elisa Análises Clínicas, em Sorriso o Laboratório 13 de Maio e em Lucas do Rio Verde o Laboratório Exame Análises Clínicas.

CoronavírusExamesLaboratóriosParticularessinopTestes