Projeto de Fávero que torna as atividades religiosas essenciais, é aprovado por AL

A proposta foi defendida em plenário pelos deputados Thiago Silva (MDB) e Sebastião Rezende (PSC). Ambos, membros da Assembleia de Deus, que polemizaram ao defenderem abertura dos templos religiosos para cultos presenciais durante a pandemia.

O projeto de lei 333/2020 do Deputado Silvio Fávero que torna atividades religiosas como essenciais, passou em segunda votação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23) e vai à sanção do governador Mauro Mendes (DEM).  Fávero, faleceu em decorrência da Covid-19, no dia 13 de março de 2021. 

O projeto de Fávero foi defendida em plenário pelos deputados Thiago Silva (MDB) e Sebastião Rezende (PSC). Ambos, membros da Assembleia de Deus, polemizaram ao defenderem abertura dos templos religiosos para cultos presenciais durante a pandemia.

Rezende chegou a falar que o caso seria de “bom senso” e pediu o afrouxamento das regras do decreto estadual, citando locais com capacidade para mais de 2 mil pessoas e que podem funcionar com, no máximo, 50 indivíduos reunidos. “É totalmente inviável, não faz nem sentido. Se tem capacidade para 2 mil pessoas, pode ter nesse ambiente 600 pessoas. É perfeitamente racional, lógico”.

Já Thiago Silva defendeu que “a igreja tem realizado um trabalho social, espiritual de propagar as palavras de fé para milhares de famílias que estão passando por problemas de enfermidades, por conta do coronavírus”. O parlamentar, no início do ano, chegou a levar um convite ao governador para que participasse de evento na Assembleia de Deus que previa a reunião de 15 mil pessoas. O encontro foi negociado pela direção nacional da agremiação e será feito online.

(Com RD News)

Leia também- SINOP: Homem Com COVID-19 É Abandonado Morto Na UPA Por Ambulância

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM 

Assembleia LegislativaAtividades ReligiosasDeputadoFáveroMato GrossoProjeto de Lei
Comentários (0)
Fazer Comentário