Princípio de incêndio é controlado no Centro Socioeducativo de Sinop

No local, é proibido o uso de objetos inflamáveis para os re-educandos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sinop foi acionado, na manhã desta quinta-feira (23), para conter um princípio de incêndio no Centro Socioeducativo para menores infratores do município. Aproximadamente 12 menores de idade estão alojados no centro, e alguns acabaram colocando fogo em um colchão.

De acordo com informações policiais, dois jovens são maiores de idade e, supostamente, teriam incentivado a iniciativa de alguns menores em colocar fogo no colchão, que fica dentro de uma cela. Logo que perceberam, os agentes prisionais do centro sócio-educativo acionaram o Corpo de Bombeiros e a Força Tática da Polícia Militar.

Centro Socioeducativo, local onde teve o princípio de incêndio em Sinop. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

Agentes acionaram a Corporação de Bombeiros, através do 193, e de acordo com o Sargento Lobo, do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas no incêndio.

“Deslocamos as viaturas rapidamente, e chegando no local, constatamos que tinha um princípio de incêndio na parte do banheiro, onde os re-educandos juntaram seus pertences no local e atearam fogo. Rapidamente foi controlado e está tudo sobre controle. Quando os agentes perceberam a fumaça, retiraram eles rapidamente para outro local”, finalizou o sargento Lobo.

3º Sargento Lobo, do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop, em entrevista ao repórter Ednaldo Lobo. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

Segundo informações do Capitão Varela, da Força Tática da Polícia Militar, os dois jovens que são maiores de idade, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registrar o Boletim de Ocorrência, onde devem ser interrogados para saber quais seriam os motivos para que o incêndio fosse causado.

“Os maiores foram encaminhados para a delegacia pra registro de Boletim de Ocorrência, e posteriormente a Polícia Civil vai estar interrogando os mesmos pra saber a motivação”, disse o capitão. Ele ainda ressaltou que no local é proibido o uso de objetos inflamáveis para os re-educandos.

“É proibido eles terem acesso à produtos inflamáveis por conta dissoe, então será feita uma busca, uma varredura no interior da cela pra verificar se localiza esses agentes inflamáveis que ocasionou esse fogo”, enfatizou o militar.

Capitão Varela, em coletiva de imprensa após o princípio de incêndio. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)
Viaturas do Corpo de Bombeiros e Força Tática. (Foto: Rômalo Bessa 93 FM)
Centro SocioeducativoCorpo de BombeirosFogoIncêndioMenores de idadePolíciaPrincípio de incêndiosinop