Presidente CDL solicita reforço da segurança na área comercial da cidade

A preocupação do gestor é com o aumento no número de ocorrências de arrombamentos de lojas, furtos e assaltos registrados nos últimos meses em Sinop.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Marco Antonio Alves esteve reunido com o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel PM Pedro Miguel de Sousa e encaminhou ofício solicitando reforço na segurança na área comercial da cidade.

A preocupação do presidente cedelista é com o aumento no número de ocorrências de arrombamentos de lojas, furtos e assaltos registrados nos últimos meses em Sinop.

“A polícia vem fazendo seu trabalho, mas sentimos há necessidade de ter mais ações na área comercial. Sinop a cada dia recebe pessoas de várias cidades, infelizmente junto a este grupo vem pessoas mal-intencionadas, que geram prejuízos e insegurança a nossa comunidade. Precisamos mobilizar nossas forças policiais para coibir essa violência”, argumentou o presidente Alves.

De acordo com o Tenente-Coronel Pedro, a PM irá priorizar o policiamento da área central com o grupamento de motos, que são mais ágeis no trânsito intenso.

“A Polícia Militar recebeu esta solicitação da CDL e vamos fazer o levantamento de todas estas ocorrências, com estudo de pontos específicos. A partir daí faremos o emprego do policiamento, principalmente em horários específicos. A polícia já vem fazendo um serviço ostensivo, checando a ficha de indivíduos que circulam nas ruas. Os que são flagrados em delitos e os que tem mandados em aberto são conduzidos à delegacia”, explicou.

Ainda conforme o militar, o perfil dos infratores, na maioria é de usuários de entorpecentes.

“A maioria é usuário, são pessoas oriundas de outras cidades que acabam cometendo estes delitos para manter o vício. Mas a Polícia Militar está atenta e vai estar mais ainda com trabalho ostensivo nesta região comercial”, disse.

Conforme o presidente Marcos Alves além da Polícia Militar a CDL estará contatando a Polícia Civil e lideranças políticas para cobrar do governo do Estado mais efetivo para Sinop.

(FOTO: assessoria)

(Por Julio Tabile)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

CDLempresasPolícia MilitarSegurança Pública