Prefeitura avança com obra de drenagem na Estrada Jacinta

Os serviços serão executados após união de esforços entre a Prefeitura de Sinop, Câmara Municipal e os empresários da região.

A drenagem da Estrada Jacinta está em ritmo acelerado. Até o momento, já foram concluídos mais de 40% do trabalho. Trabalhadores e maquinários atuam diariamente na abertura de valas, por onde passam as tubulações que vão drenar águas pluviais.

A obra foi iniciada em outubro do ano passado (2019). Por se tratar de um projeto de grande porte, serão investidos nesta primeira etapa R$ 2.523.934,99 (dois milhões, quinhentos e vinte e três mil, novecentos e trinta e quatro reais e noventa e nove centavos). Os serviços serão executados após união de esforços entre a Prefeitura de Sinop, Câmara Municipal e os empresários da região.

Leia também: Entenda por que asfalto do Alto da Glória ainda não foi concluído

Grande pacote de obras

A prefeita fez um balanço sobre o avanço das obras de infraestrutura e asfalto em Sinop que são executadas pela gestão com recursos da Sudeco, Ministério das Cidades, Secretaria de Estado das Cidades  (SECID), além de dois projetos em âmbito Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“São anos de expectativa, de espera, e todo mundo quer esse asfalto. Nós trabalhamos, fizemos os projetos, buscamos recursos, licitamos. Os recursos estão garantidos, as empresas licitadas e estamos cobrando a execução o mais rápido possível, aproveitando o período de seca. Os serviços estão ocorrendo pela cidade e são várias frentes”, destacou.

Rosana Martinelli reforçou ainda, que serão investidos R$ 8 milhões em recapagem. “São asfaltos muito antigos e estamos recuperando avenidas e transversais. Atendemos pedidos da população e dos vereadores, priorizamos o asfalto e depois o fechamento das valas”. (Com assessoria)

AsfaltoDrenagemEstrada JAcintaObrassinop
Comentários (0)
Fazer Comentário