Em ciclovia, prefeita de Sinop pede que grupo de amigos fique em casa; Assista

“Tem muitos casos suspeitos, por favor! Eu não quero atrapalhar a brincadeira de vocês, mas são muitos casos suspeitos na cidade. O negócio é sério e nós não temos estrutura pra isso. Nós estamos com dois casos suspeitos já no Regional”.

Essa foi a fala da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, que pediu pessoalmente para um grupo de amigos que praticava pedal em uma ciclovia de Sinop, que não se aglomerasse nas ruas e voltasse para casa. Um vídeo que circulou nas redes sociais na noite dessa segunda-feira (30).

Prontamente, o grupo entendeu a situação e atendeu o pedido da chefe do Executivo Municipal. “Beleza, vamos embora galera”, disse um dos integrantes.

Assista:

 

Na noite desta segunda-feira (30), a secretaria municipal de Saúde divulgou que 22 suspeitas são investigadas no município. Duas pessoas estão internadas em UTI’s no Hospital Regional. Uma dessas pessoas é o secretário adjunto de saúde de Sinop, Wirciley Fonseca. Já a outra pessoa internada é uma idosa que faz o uso de um cateter para que possa respirar.

Outra informação que foi divulgada é sobre as síndromes respiratórias/gripais aguda. Em Sinop 85 pessoas são monitoradas nas próprias residências.

Na sexta-feira passada, dia 27, o Estado divulgou que em Sinop haviam 85 suspeitas da Covid-19, entretanto, dentro dessa quantidade, também estavam os casos de Síndrome Respiratória Aguda, que também eram consideradas suspeitas, mas com quadros de saúde leves.

Esses casos que são considerados leves, tanto de gripe, quanto de sintomas da Covid-19, serão acompanhados pela equipe da secretaria Municipal, com as pessoas nas próprias residências, e não serão colhidos os materiais biológicos para a realização dos testes, ou seja, não vão mais entrar na contagem de casos suspeitos. Se o estado de saúde desses pacientes se agravar, aí sim eles serão encaminhados para uma unidade hospitalar, onde esses materiais serão colhidos para a verificação e possível confirmação de Coronavírus, ai sim serão considerados suspeitos.

Essa nova forma de divulgação dos dados da Covid-19 no Brasil é devido ao novo protocolo do Ministério da Saúde. Tanto a Secretaria Municipal, quanto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) devem seguir este protocolo.

Mato Grosso

A mais nova atualização sobre Coronavírus em Mato Grosso aponta que o estado tem 18 casos confirmados. A divulgação feita pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira (30) confirma todos.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), afirmou que esses sete novos casos que foram atestados em contraprova desde a sexta-feira passada, dia 27, quando eram 11, estão nos municípios de Rondonópolis, sendo três mulheres, e quatro em Cuiabá, também mulheres.

Dados divulgados em nota informativa na tarde desta segunda (30) – Foto: Divulgação SES

Dentre as 18 confirmações, quatro pessoas estão internadas. Duas em UTI’s e duas em enfermarias. A média de idade de todos os confirmados é de 40 anos.

A SES não divulgou qual o número total de suspeitas em todo o estado. A partir de hoje, fica a cargo de cada secretaria municipal divulgar esses dados. Porém a informação que consta na nota informativa desta segunda-feira (30), é que, das suspeitas 18 pessoas estão em UTI’s e 46 em enfermarias.

 

CoronavírusPrefeitaRosanasinopvídeo
Comentários (0)
Fazer Comentário