CASO BRUNO: Policial Militar é denunciado pelo MP por morte de Adolescente em Sinop

O fato que gerou grande repercussão no último dia do ano de 2021, ganha novos desdobramentos com a denúncia do Ministério Público, contra o Policial que atirou em Bruno. Acesse e saiba todas as informações, e relembre este fato!!!

O Ministério Público, sendo representado pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, encaminhou ao Judiciário, uma denúncia com o Policial Militar, por homicídio qualificado, contra o Adolescente Bruno Eduardo Ranov de 17 anos, que morreu no dia 31 de Dezembro de 2021, na Avenida das Tarumãs com um disparo do Policial.

Segundo o documento, é apontado que o Policial Militar “imbuído de animus necandi (vontade de matar), com recurso dificultou a defesa da vítima, e matou o adolescente”.

Na denúncia apresentada pelo Promotor de Justiça, Luiz Fernando Rossi Pipino, é relatado os fatos de que dois policiais militares, sendo um deles o denunciado, estavam em rondas ostensivas, quando avistaram os adolescentes em uma motocicleta em trânsito, vindo a persegui-los.

“É do produto da investigação que, durante a perseguição, sem que o adolescente/ofendido tivesse desenvolvido qualquer conduta resistente e/ou perigosa (inclusive com as mãos no guidão do veículo automotor), o policial militar sacou a arma de fogo que carregava consigo àquela ocasião e atacou de surpresa o adolescente, sem que o ofendido pudesse esboçar qualquer reação (recurso que dificultou a defesa da vítima), pelo que efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, acertando-lhe na região da linha axilar média à esquerda, com a consequente provocação de sua morte.” Conforme trecho da Denúncia. 

A autoridade identifica como um Homicídio Qualificado nas disposições constantes do Art. 121, §2º, inciso IV, do Código Penal), na razão que ofereceu esta denúncia, com o recurso da dificuldade de defesa da vítima. É solicitado que “seja arbitrado valor a título de reparação dos danos materiais e morais sofridos pelos familiares da vítima bem como pelo dano moral difuso, pois os crimes de sangue denigrem a paz social que deve vigorar nesta comarca, ofendendo toda a comunidade”

Foi informado na denúncia contra o Policial, que a mãe da vítima seja notificada e que seja levantado diversas documentações como laudo pericial, matérias jornalísticas entre outras.

O promotor solicitou o arquivamento do Inquérito Policial outro Policial Militar que estava na ocorrência, porquanto ausentes indícios suficientes de autoria delitiva, pelo que não há, portanto, justa causa para a deflagração da competente penal em seu desfavor.

 

Relembre a ocorrência acessando o Link –

VÍDEO: Imagens Mostram A Verdade Sobre Morte De Bruno Ranov De 17 Anos

 

A Rádio Hits Prime FM, bem como o Portal 93, durante os procedimentos desta ocorrência, produziu diversos conteúdos trazendo os posicionamentos da Polícia Militar de Sinop, e da mãe da vítima, o adolescente Bruno de 17 anos. Você pode acompanhar todos esses materiais em nosso youtube na Playlist.

 

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração