SINOP: Polícia Militar prende homem pelos crimes de roubo e estupro

O homem informou aos militares, que saiu do presídio na última terça-feira. Os dois casos relacionados aos crimes, foram cometidos neste final de semana em Sinop.

Um homem de 37 anos acusado de ter cometido crimes de roubos e estupro, neste final de semana em Sinop, foi preso pela guarnição da Polícia Militar. O indivíduo conseguiu ser detido, na Avenida dos Jacarandás com Rua das Juremas.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição recebeu diversas denúncias de populares relacionadas ao indivíduo. Muitas destas denúncias conforme frisaram o militar, eram falsas ou infundadas. Através do COPOM, foi realizada uma filtragem até que se chegasse em uma denúncia, que se aproximava mais com o fato.

Foi informado que o homem estava nas proximidades do Posto Texas, e teria seguido na Avenida dos Jacarandás no Jardim Celeste. Na abordagem, o homem confessou que seria autor dos crimes, e alegou estar sob o efeito de drogas. Ele informou a Polícia que saiu do presídio na última terça-feira (20), e que não aguentou ficar sem o uso dos entorpecentes, vindo a cometer os crimes citados.

O homem portava uma faca na hora do crime, e alegou aos militares que de início queria praticar apenas o roubo, mas que devido ao uso de entorpecente, cometeu o outro crime.

A Polícia Militar também informou que possivelmente, o homem poderia estar se preparando para cometer o crime novamente, tendo em vista que todos os materiais que foram roubados, já foram trocados pelo entorpecente, e que já não havia mais recursos para nova compra.

Pelas informações preliminares, o indivíduo tem passagens pela Polícia por tráfico e furto.

 1º Caso

Uma mulher de 69 anos procurou a Delegacia de Sinop, para informar que teve sua residência invadida no Bairro Jardim Botânico. O homem ao adentar, tapou o rosto da vítima, dando voz de assalto. O indivíduo disse a vítima, que se ela levantasse ou gritasse, iria matá-la pois estava armado.

O homem começou a enforcar a vítima, e tapou a boca com as mãos, causando ferimentos na região da face. Após a dominação da vítima, ele a levou até o banheiro e a trancou no cômodo. Depois, subtraiu um celular Samsung A30 de cor preta, vindo a fugir do local.

2º Caso

Uma mulher de 43 anos, acionou a Polícia Militar, para denunciar que foi estuprada e roubada por um homem, em sua residência no Bairro Jardim Imperial.

Segundo as informações, a guarnição foi acionada pelo 190, para atender uma ocorrência, e ao chegar no local, a vítima relatou a Polícia que estava estudando em seu quarto no segundo andar, e que durante a permanência no cômodo, um suspeito utilizou uma escada que estava na sua varanda, conseguiu acesso a sacada, e adentrou o seu quarto.

No relato, o homem estuprou a mulher dentro do quarto, e que após a consumação do ato, desceu com a vítima para a área da sua casa, fez a vítima sentar em uma cadeira vendando os seus olhos com um pano vermelho, e pediu para “rezar” com ele. O suspeito também perguntou a vítima, sobre quem ela iria votar nas eleições, respondendo que não acompanha a política.,

Em determinado momento, o homem relatou que essas práticas, dava prazer para ele realizar abusos e roubos não tendo medo da morte. Em seguida, o suspeito acabou evadindo do local tomando rumo ignorado, sem informações de veículo utilizado. Após o ato criminoso, ele fugiu do local, roubando um telefone Samsung Galaxy A10 da vítima.

 

Para ambos os crimes, as descrições foram repassadas para a Polícia, e colocadas em Boletim de Ocorrência.

Os materiais que estavam com o indivíduo foram apreendidos pela Polícia, e o mesmo estará à disposição da justiça.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração