Polícia prende 4º envolvido em morte de professor; saiba quem é

Um personal trainer de 27 anos, identificado como Kelvin, foi preso na noite dessa segunda-feira (7), por ser um dos mentores do assassinato do professor de Enfermagem da UFMT de Sinop, Francisco Moacir, de 53 anos.

De acordo com a polícia, Kelvin era amigo da vítima, bem como de Rodrigo Pozzer, que é o principal mentor do crime e mantinha um relacionamento com o professor. Rodrigo foi preso na noite de sexta-feira (5), com o carro de Francisco perto da praça de pedágio em Sorriso. O veículo já estava com as placas alteradas.

Conforme o delegado responsável pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Ugo Mendonça, o personal não estava junto no dia do crime, mas é quem apresentou para Rodrigo os outros dois envolvidos, sendo um menor de 16 anos, e também um jovem de 20 anos identificado como Victor Fernando de Oliveira. “Participou de todo o planejamento. No dia seguinte eles se encontraram em uma praça para organizar como seria a venda do veículo, a divisão do dinheiro”.

Kelvin também seria o responsável por entregar a arma de calibre 22 para Victor. “Eles confirmaram. Victor efetuou o disparo, depois o menor fez outro disparo e Rodrigo ficou ao lado deles dando ordens para executar o crime”, complementa o delegado.

Todas as provas serão anexadas ao inquérito e posteriormente serão encaminhadas ao Ministério Público e Poder Judiciário para as devidas providências.

Prisões

A prisão de Victor foi realizada na tarde de sábado (6). Ele foi encontrado no bairro Jardim das Palmeiras. Em depoimento o jovem disse que receberia R$ 25 mil para participar do crime. Já o adolescente foi apreendido na manhã de segunda-feira (7).

O corpo de Francisco foi encontrado em uma região de mata na rodovia que dá acesso a cidade de Cláudia no dia 15 de dezembro. Até então ele estava desaparecido. O corpo estava no IML de Sorriso e foi reconhecido por familiares.

AssassinatoPolíciaProfessorsinopUFMT
Comentários (0)
Fazer Comentário