Polícia Federal deflagra operação para combater pedofilia em Mato Grosso

A a 4ª fase da Operação que tem o nome de Araceli foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), pela Polícia Federal, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos.

De acordo com o delegado Renato Sakamoto é o responsável pela Operação, os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá, São José do Rio Claro e Barra do Bugres, além de Cerejeira em Rondônia.

Trata-se de trabalho de investigação permanente que conta com o apoio de populares denunciantes, com ferramentas tecnológicas disponibilizadas por organizações não governamentais estrangeiras, como a Missing Children e Children Rescue Coalition, além do auxílio das polícias de Berna, na Suíça, e Wellington, na Nova Zelândia.

Dados dos investigados não serão informados para garantir o sigilo necessário às investigações e para preservação das imagens destes. Nomes são divulgados somente após condenação criminal, no mínimo em segunda instância.

O nome da operação é uma homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, criança brasileira vítima de abuso sexual e de violência, assassinada em 18 de maio de 1973. A data de 18 de maio tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (Com assessoria)

Mato GrossoOperaçãoPedofiliapolícia federal
Comentários (0)
Fazer Comentário