Venda Mais Agora: Planejamento de 2020 para mídias sociais

Como Planejar o Conteúdo das Suas Mídias Sociais Para 2020

Você empreendedor, já começou a fazer o planejamento de 2020 para suas mídias sociais? Quais são as suas metas para esse novo ano que se aproxima?

As mídias sociais são aquelas plataformas de comunicação que conectam a sua empresa a seus clientes.

Elas são fundamentais para a segmentação de clientes, na criação de audiência e ainda ajudam sua empresa a vender mais.

Mas não basta apenas estar presente nas mídias digitais, é preciso ter um planejamento estratégico para que seus objetivos sejam alcançados.

Para 2020, seu planejamento para as mídias digitais pode incluir pontos como o aumento do número de seguidores, estratégias para ampliar o alcance de suas publicações, CTAs para gerar interação, estratégias de vendas e marketing de relacionamento para a fidelização de clientes.

O fato é que sua empresa precisa se posicionar estrategicamente para conseguir bons resultados através das mídias sociais.

Mídias Sociais

A expansão da internet trouxe consigo um combo de mídias sociais, que cada vez mais integram o planejamento de marketing das empresas.

Versáteis e de fácil acesso, as mídias sociais hoje são responsáveis pela expansão e consolidação de diversas marcas.

Estar presente na internet hoje é praticamente algo obrigatório para as empresas, devido à popularidade dessas mídias.

Clique aqui e aprenda a escolher as melhores mídias sociais para o seu negócio.

Algumas das maiores vantagens de estar presente nas mídias sociais são:

  • Contato direto com o público consumidor;
  • Consolidação da sua marca no mercado;
  • Obtenção de informações relevantes do seu público-alvo;
  • Aumenta a notoriedade da sua marca;
  • Expande as informações e promoções do seu negócio;
  • Auxilia no processo de fidelização de cliente.

Como mencionado acima, as redes sociais hoje são praticamente obrigatórias nas empresas, e por isso precisam de um planejamento estratégico para aumentar ainda mais a interação com o público.

Mas além de estar presente nas mídias sociais, sua empresa precisa também saber o que deve ser feito para desfrutar de todas as vantagens das redes sociais.

Seus concorrentes também estão na internet, e a sua empresa precisa definir uma estratégia para se destacar e ganhar a atenção do público.

Conteúdo estratégico

Neste contexto, a criação de conteúdo estratégico para as redes sociais traz grandes vantagens para empresas que desejam ganhar notoriedade nas redes sociais.

Vamos supor que a sua loja de roupas está com uma superpromoção de roupas de verão, e você deseja falar sobre isso com seus seguidores nas redes sociais.

Ao invés de somente publicar sua promoção, você pode desenvolver conteúdos sobre quais são as tendências da moda para este verão, e ao final apresentar sua promoção para o público.

Funciona como uma espécie de persuasão. Você mostrará para o seu público que as suas peças estão super em alta, e modelos parecidos estão sendo usados pelas celebridades e ao final terá a chance de vender seus produtos para seus seguidores.

E não é somente nas promoções que você pode usar o conteúdo estratégico. Na verdade, ele deve estar presente em todas as suas publicações.

Seu conteúdo digital precisa ter estratégias. Para isso, use e abuse da criatividade e crie conteúdos relevantes e atrativos para seus seguidores.

Vamos supor agora que você tenha uma loja de artigos de musculação e produtos fitness.

Crie postagens sobre dicas de treinos, dicas de como definir os músculos, tendências de moda para roupas de academias e por aí vai.

O fato é que sempre ao final você terá a chance de mostrar seus produtos para seus seguidores, e o conteúdo dá a eles motivos para eles estarem comprando os itens da sua loja.

Se aplicado corretamente e se feito com assiduidade, os conteúdos publicados nas redes sociais podem aumentar de forma significativa o número de vendas da sua empresa, contribuindo de forma positiva para o sucesso do seu negócio.

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