Pesquisa indica resultado positivo ao comércio na semana do Dia das Mães em Sinop

De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados tiveram um faturamento muito maior ou igual ao ano passado.

Uma pesquisa realizada pela Real Dados, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), indicou números positivos em relação às vendas feitas durante a campanha “Alegria de Mãe”, comparada com o mesmo período de Dia das Mães no ano de 2019 em Sinop.

Foram entrevistados 63 comerciantes, entre participantes e aqueles que não aderiram a campanha. A maioria dos entrevistados foram identificados, em sua maioria, como proprietários de lojas de vestimentas, jóias, serviços e alimentação, com uma significante participação de associados da ACES.

A campanha Alegria de Mãe teve uma duração de 13 dias, entre abril e maio de 2020. O resultado da pesquisa apontou que 90% dos empresários entrevistados, avaliou a campanha como ótima e boa. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, os comerciantes disseram que tiveram bons resultados no faturamento.

A maioria dos entrevistados tiveram resultado muito maior ou igual ao faturamento do ano anterior. (Foto: Print 93 FM)

De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados tiveram um faturamento muito maior ou igual ao ano passado. 42,2% das lojas participantes da campanha tiveram um percentual de faturamento acima do ano de 2019, 33,3% abaixo do ano anterior e 24,4% igual ao ano passado.

Entre os entrevistados, 66,7% dos empresários que não aderiram à campanha Alegria de Mãe tiveram um percentual abaixo do ano de 2019. A apresentação dos resultados da pesquisa foi feita à imprensa, na manhã desta quinta-feira (28), com representantes da ACES em Sinop.

Para um dos diretores da empresa Real Dados, Miro Teodoro, os números foram muito favoráveis, mesmo diante de uma pandemia do novo coronavírus.

“Nós tivemos números bem favoráveis. Quando a empresa participa da campanha, com certeza ela vai faturar mais. Isso é muito bom para nós e para o comércio de Sinop”, disse Teodoro à 93 FM.

Miro Teodoro, diretor da empresa Real Dados e Pesquisas. (Foto: Kaliu Menezes / TV Cidade Verde Sinop)

O presidente da ACES, Klayton Gonçalves, avaliou que, com os resultados da pesquisa, é possível perceber a importância da instituição e que participar de campanhas realizadas por outras instituições também são importantes, pois o comércio todo é valorizado.

“As nossas portas sempre estiveram abertas para todos os ramos de atividade. Tanto é que nós estamos fazendo a linha de frente, agora, para o pessoal do ramo de eventos. As empresas que tiverem um tipo de dificuldade pode procurar a ACES, nós vamos ouvir e entender. Nesse momento, é importante que você participe de outras campanhas também, porque é o nosso comércio que tem que ser valorizado e crescer”, destacou o presidente.

Klayton Gonçalves, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop. (Foto: Kaliu Menezes / TV Cidade Verde Sinop)
Alegria de MãesCampanhaComércioComércio de SinopCoronavírusCovid-19Dia das MãesEmpresáriosfaturamentopandemiaPesquisaresultado positivosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário