Pai estupra e engravida filha; Justiça autoriza aborto

Um homem de 35 anos foi preso por estuprar e engravidar a filha de apenas 11 anos em Porto Alegre do Norte. L.M.R foi detido nessa segunda-feira (1º de abril).

O fato teria ocorrido em janeiro deste ano, quando a menor foi para cidade de Confresa passar as férias escolares com o pai biológico. 

Ocorre que a criança engravidou e estava com 3 meses de gestação. O Poder Judiciário autorizou o aborto. Durante o procedimento foi coletado material biológico do feto para posterior confronto de DNA, visando a  comprovação do estupro seguido de gravidez. 

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte, após solicitação da Polícia Civil de Confresa, que recebeu a denúncia feita pela mãe da menina em fevereiro deste ano. 

A mãe da menor denunciou o ex-marido na Delegacia de Nova Xavantina, local onde reside com a filha. Ela contou que a filha foi no final de dezembro de 2018 passar as férias com o pai, que mora em Confresa, e que no começo de janeiro ligou chorando pedindo para buscá-la.
Como o local dos fatos foi o município de Confresa, o caso foi repassado à Polícia Civil local que passou apurar a ocorrência.  

Em razão da gravidade dos fatos, o delegado André Rigonato representou pela prisão temporária do suspeito junto à Comarca de Porto Alegre do Norte, que determinou a prisão do acusado. 

Em interrogatório na Polícia Civil, o suspeito (L. M. R) negou a autoria do crime e autorizou, durante o exame de corpo delito, a coleta de material genético para confronto de DNA com o material retirado do feto, que deverá apontar se ele realmente  é o pai da criança e autor do estupro.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, para cumprimento da prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.  (Com assessoria)

criançaEngravidouEstupradaPorto Alegre do Norte
Comentários (0)
Fazer Comentário