Outubro Rosa completa sete anos de ações em Sinop

A rede busca parcerias com outras instituições, através de doações de materiais necessários para o atendimento dos pacientes e seus familiares.

O movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa já é realizado a sete anos em Sinop. O objetivo principal é compartilhar as informações bem como promover a conscientização sobre a doença, alertando sobre o tratamento e contribuindo assim, com a redução da mortalidade.

Em Sinop, o movimento é representado pela REFECCS (Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop) que já realizou diversas palestras de conscientização no município principalmente para que a mulher busque fazer os exames preventivos, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

“Os índices da Associação Mundial de Saúde falam que tanto o câncer de mama na mulher, quanto o câncer de próstata nos homens têm aumentado cada vez mais, e é causa de muitas mortes infelizmente” comenta Sandra Domingues, voluntária da Refeccs.

Sandra Domingues, é voluntária da Refeccs e conversou com nossa equipe de Jornalismo.

Devido à pandemia, muitas atividades externas que eram desenvolvidas pela equipe, precisaram ser suspensas ou readaptadas, como por exemplo a caminhada Rosa, que dá início à campanha, e reúne mais de mil pessoas durante o trajeto.

Para que a instituição continue com o trabalho desenvolvido, a tentativa de angariar fundos, neste ano, é através da venda de camisetas. Como a campanha se estende até no mês de novembro, para quem tiver interesse em colaborar com as ações, o endereço da sede da REFECS fica na Rua dos Mamoeiros, Jardim Belo Horizonte, 886.

Até nesta segunda-feira (19), Sandra fala que já foram vendidas aproximadamente três mil camisetas na cidade de Sinop, e para quem não pode estar indo até a sede da REFCCS, existem quatro pontos de vendas localizados na cidades, sendo a Vista Malharia, Stochera Flores e Jardins, Loja Bonny e a Sinodet.

prevençãorefeccssaudesinop
Comentários (0)
Fazer Comentário