Outro número para tirar dúvidas sobre Coronavírus é disponibilizado em Sinop; Saiba

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza mais um número para atendimentos a pessoas com suspeitas de COVID-19, doença causada pelo coronavírus. Se apresentar tosse, febre e dificuldades para respirar o cidadão pode ligar para o número 66 99995-1782 (das 7h às 19h) ou o 66 99215-5730 (das 19h às 7h).

Leita também: Sinop passa a ter um caso suspeito de Coronavírus

Conforme a prefeita Rosana Martinelli, do outro lado da linha está um enfermeiro, treinado pelo infectologista, para realizar a “primeira triagem” via telefone. “Este formato de atendimento é muito eficaz porque evita que a pessoa com suspeita da doença saia de casa e contamine mais pessoas. Desta forma, o paciente recebe toda a orientação necessária e é direcionado para o nosso posto de referência que está preparado para receber o real público que se enquadra nos requisitos de suspeita do COVID-19”, explica a gestora.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS EM SINOP E REGIÃO

Segundo o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, a central é segura para informações sobre o coronavírus, no entanto, não deve ser usada de forma irresponsável. “Os profissionais estão prontos para atender a demanda de pessoas que realmente estejam precisando do serviço. É muito importante que a população não brinque passando trotes ou até mesmo ligue para esclarecer dúvidas simples que podem ser sanadas por outras redes oficiais, como até mesmo, o site ou as redes sociais da Prefeitura”, solicita.

Reforçando que todas as unidades de saúde do município estão aptas para dar os primeiros atendimentos relacionados ao coranavírus. E que o posto Maria Vindilina II atende em horário estendido de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 22h, e o Violetas de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. (Da assessoria)

AtendimentoCoronavírusNúmerosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário