Obras de reforma no Regional de Sinop retomam após 11 meses

A obra de reforma havia sido interrompida em dezembro de 2018

Depois de praticamente 10 meses parada, a obra de reforma no Hospital Regional de Sinop foi retomada. Ela havia sido interrompida em dezembro de 2018. Conforme o diretor da unidade médica, Jean Alencar, a demora para a retomada dos trabalhos se deu por conta da burocracia após a saída da OS que administrava o hospital.

“Houve a necessidade de se iniciar e aguardar a conclusão de um processo de auditoria interna e por isso essa obra não foi retomada anteriormente. Não só essa conclusão dessa nova ala, mas todo o hospital passará por um processo de revitalização. Vamos ter a ala nova e também a revitalização da área antiga”.

Aproximadamente R$ 1,5 milhões serão investidos nessa nova fase para que a reforma seja concluída. “Essa proposta faz parte de um projeto de modernização de todos os hospitais regionais do Estado”, complementa Jean.

Além da reforma também serão adquiridos novos equipamentos à unidade médica. Ao todo o investimento deve ser de R$ 7 milhões. Atualmente o hospital Regional de Sinop conta com 88 leitos, sendo 10 Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Posterior a reforma, esse número deve chegar a 130.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES),  a previsão para que as obras sejam concluídas é entre três e quatro meses.

Intervenção

Em janeiro foi determinado pelo Governador Mauro Mendes a intervenção no hospital Regional de Sinop nos serviços de gerenciamento, operacionalização e execução das ações de saúde da unidade. Anteriormente era feita por uma O.S. Na época, o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, disse que Instituto Gerir não cumpriu o contrato de gestão do Regional, foi então que, após estudos, o Estado resolver dirigir a unidade médica. Assista:

HospitalReformaRegionalsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário