Obras de duplicação da Bruno Martini são retomadas em Sinop

Uma nova empresa foi contratada e terá prazo de execução de 240 dias, a partir da assinatura do contrato. Confira!!!

O prefeito Roberto Dorner lançou, hoje pela manhã (11), a retomada das obras de duplicação da Avenida Bruno Martini (parcial) e a Via Nino Giannotte, para o acesso ao aeroporto regional João Batista Figueiredo. Os trabalhos já começaram hoje, e incluem pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público. Participaram do lançamento o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz e vereadores do município.

A obra foi licitada novamente nessa gestão, para que pudesse ser retomada. Uma nova empresa foi contratada e terá prazo de execução de 240 dias, a partir da assinatura do contrato, ocorrido em 01/07/2022, com início das obras 10 dias após o recebimento da Ordem de Serviço. O valor global licitado é de R$ 4.035.098,31 (contrapartida de R$ 2.773.029,35 do município).

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, ressaltou a necessidade de conclusão da obra. “Uma obra que havia sido paralisada em 2018, mas através do núcleo de projetos do município, conseguimos resgatar o recurso, do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura. São mais de 4km de asfalto e estamos dando pontapé inicial hoje. Esperamos que no máximo em 8 meses seja finalizada, porque é uma das mais importantes obras, que liga ao aeroporto de Sinop”, pontuou.

O prefeito Roberto Dorner acompanhou o início dos trabalhos dos maquinários no local.

“A obra agora foi retomada, com essa nova licitação, nova empresa e temos conhecimento que é uma obra necessária, por isso esperamos que seja concluída no prazo. Temos mais de 2,7 milhões investidos de recursos do município. Sabemos que o movimento do aeroporto é muito grande, por isso precisamos muito dessa obra pronta, pra oferecer mais segurança no trânsito e também melhores condições da via nessa avenida, que é também porta de entrada para o município, pra quem vem do aeroporto e de estradas aqui da região”, destacou.

Os vereadores também estiveram presentes acompanhando a retomada dos trabalhos.

“Agora o prefeito Roberto Dorner conseguiu fazer essa nova licitação, com um aporte muito grande da Prefeitura. A Câmara está de parabéns pelas cobranças, mas o prefeito pela dedicação em olhar essa situação dessa via importante para ligar o aeroporto ao centro da cidade e quem ganha com isso é a comunidade”, ressalto o vereador Ademir Debortoli.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração