Nova Mutum passa a ter voos três vezes por semana para Cuiabá

O voo inaugural entre as cidades de Nova Mutum e Várzea Grande, região metropolitana da capital Cuiabá, foi realizado na tarde dessa segunda-feira (27). A aeronave, que tem capacidade de transportar até nove passageiros e dois tripulantes, decolou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon às 15h30 e pousou em Nova Mutum por volta das 16h20.

A empresa que irá operar o voo, inicialmente três vezes por semana, é a Asta Linhas Aéreas e conforme o diretor comercial da empresa, Fabiano Rodrigues, se a demanda de passageiros surpreender as expectativas, o número de voos semanais poderá ser ampliado.

“É importante tanto pra Asta, quanto pra Nova Mutum. A gente tem buscado esse tipo de apoio e tem funcionado, Mutum abraçou, conseguiu e o voo aconteceu. Viemos para ficar, aproveitando e pretendendo que esse voo seja diário”.

Atualmente, o aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Mutum, tem todas as condições e a infraestrutura necessária para receber voos regulares. O prefeito Adriano Pivetta comemora a inauguração desse voo e também acredita que em breve eles serão ampliados. “É um dia muito especial, ficamos muito felizes em fazer parte dessa história, que Nova Mutum recebe a partir de hoje, início de 2020, esse presente, que é o voo”

Já o vide-prefeito, Leandro Félix, aponta que a viabilidade dos voos contou com o esforço da Secretaria de Indústria de Comércio, que em conjunto com a direção de operações da empresa aérea, realizaram uma série de visita a empresas e industrias de Nova Mutum para tornar viável a rota. “Agradecer à todas as pessoas que estão contribuindo e contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”, conclui.

 

AstaCuiabáECONOMIANova MutumVárzea GrandeVoos
Comentários (0)
Fazer Comentário