Mulher é encontrada morta em via pública de Sinop

A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (04), onde populares acionaram o Corpo de Bombeiros, ao encontrar uma mulher caída ao solo.

Uma mulher de 19 anos foi encontrada morta na Rua das Paineiras localizado no Bairro Jardim das Palmeiras em Sinop. A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (04), e possivelmente a vítima teria sofrido suicídio.

Segundo as informações coletadas, o Corpo de Bombeiros foi acionado através do telefone com a ocorrência de uma mulher caída ao solo em via pública, que estava inconsciente e desacordada. Com a guarnição no local, foi constatado a veracidade dos fatos, e a mulher foi encontrada já sem vida.

Foi relatado que a posição em que ela foi inicialmente encontrada, era lateralizada em decúbito ventral, com o rosto virado para baixo, porém quando a guarnição chegou ao local, encontrou a vítima virada de barriga para cima.

Com as informações repassadas dos populares aos militares, a jovem foi localizada com sinais de uma ocorrência que possivelmente indica suicídio, onde será confirmado ou descartado pela Politec que realiza as devidas providências.

Os populares em conversa com a guarnição dos bombeiros, informaram que a mulher possivelmente tinha sinais de transtornos psiquiátricos, e que realizava acompanhamento.

A Politec foi acionada para fazer a perícia do local, e com os exames poderá ser confirmado o que teria causado a morte desta mulher.

Em boletim de ocorrência, a Polícia Civil informou que seria uma ocorrência de suicídio, e que por se tratar de uma ocorrência de natureza privada e íntima, não serão repassados os detalhes.

A Polícia Civil investiga o caso.

ALERTA DO DEPARTAMENTO DO PORTAL 93

Para esta ocorrência, existem materiais que estão sendo divulgados com a imagem da vítima, na qual não serão incluídas em respeito a família, e em prezar a imagem da vítima. Nosso intuito é combater o suicídio com informação, e sempre estimular o debate para que tabus sejam derrubados, e não contribuir com  o ‘viral’ de vídeos que possam ser gatilhos. 

O Departamento de Jornalismo da Hits Prime FM e Portal 93, adotou o termo “sofrer” relacionado a matérias de suicídio, devido a um aprendizado com psicólogos e especialistas, que repassaram este termo sendo melhor aplicado. Isso, devido a pessoa estar em um determinado sofrimento relacionado ao emocional.

O termo ‘cometeu’ pode remeter a culpa, causando um mal estar e gerando gatilhos desnecessários. A equipe de Jornalismo reforça e está à disposição para ajudar as pessoas em apoio emocional, e principalmente na prevenção do suicídio. O CVV – Centro de Valorização a Vida é um dos canais onde você pode ter apoio voluntário, e gratuito a toda as pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas diariamente. Você pode entrar em contato com os CRAS do seu município, e solicitar ajuda.

Escolha viver e diga NÃO ao Suicídio!!!

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no   Jornal Integração