Motorista morto em acidente pode ter dormido no volante e vereadora estava em carro que foi atingido por carreta

O motorista da carreta Volvo, que morreu após se envolver em um grave acidente na BR-163, próximo ao distrito de Primaverinha, em Sorriso, na manhã desta terça-feira (13), foi identificado como Gothemberg Alves Leite e tinha 41 anos.

Conforme o Policial Rodoviário Federal, Vinícius Pelizer, a vítima fatal supostamente dormiu no volante. “Tudo leva a crer. A colisão foi direta sobre o corpo do motorista, tudo leva a crer de que ele dormiu no volante e invadiu a pista contrária”.

O condutor da Iveco, Valdir da Silva, relatou que nunca havia se envolvido em um acidente e que iria descarregar em Nva Ubiratã. “Eu não sei se ele dormiu. Eu tentei sair fora da pista mas não deu. Tava eu e Deus. Deus me guiou. Graças à Ele eu tive só uns raladinhos”, disse.

Com o impacto a cabine da carreta Volvo ficou totalmente destruída. O corpo de Gothemberg foi dilacerado.

Uma das ocupantes do carro de passeio, que foi atingido por uma das carrocerias da carreta Volvo, é a vereadora professora Cristiani Dias (PT). Ela foi levada para o Hospital São Lucas, onde passou por exames de raio X e em seguida foi liberada.

Conforme uma nota emitida pela Câmara de Vereadores, a parlamentar seguia para Sinop, onde realizaria uma capacitação com outros três professores. O Legislativo confirmou que todos os quatro passam bem.

Foto: Divulgação

O acidente
A colisão ocorreu no km 717 da BR-163, em Sorriso, por volta das 6h00 da manhã desta terça-feira (13). As informações da Concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, apontam que a colisão foi frontal entre uma Volvo de cor branca, com placa de Ipaciguara (MG), e a carreta Iveco Stralis vermelha, placa de Jataí (GO). Na sequência, a peça de uma das carretas foi arremessada e atingiu o veículo de passeio GM Spin prata, placa de Belo Horizonte (MG). A pista ficou interditada e foi liberada apenas às 11h. (Colaborou TV Sorriso)

Foto: Divulgação