Motorista desvia da PRF, mas é preso pela PM com 20 kg de pasta base

Além do condutor, um casal foi detido, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme a Polícia, a carga foi avaliada em cerca de R$ 2 milhões.

O motorista de uma caminhonete S-10, de cor cinza, foi preso na noite desta quinta-feira (13), pela Polícia Militar em Alto Garças, com 20 kg de pasta base de cocaína. Ele tem 29 anos e conduzia o veículo na BR-364, quando encontrou com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e acabou desviando dos agentes.

A PRF voltava de uma outra ocorrência, quando avistou que o veículo fazia uma manobra abrupta, suspeitando do mesmo. Os agentes rodoviários federais retornaram para verificar a situação, mas não encontraram o suspeito. Diante disso, foi entrado em contato com a Polícia Militar, que deu apoio à ocorrência.

Em ato contínuo, a Polícia Militar encontrou o veículo no perímetro urbano e solicitou ao condutor o acompanhamento à unidade operacional (UOP) da PRF. Na unidade, o condutor teria ficado bastante nervoso e, de acordo com a Polícia, apresentava informações desconexas.

No interior do veículo, foram encontrados 19 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 20,41 kg. A droga estava escondida sob o banco de passageiros, em compartimento adaptado e foi carregada na região de Mirassol do Oeste, tendo como destino a cidade de São Paulo/SP.

Após a droga ser encontrada, o envolvido comunicou à equipe que viajava acompanhado de um outro veículo (Nissan/Frontier), onde estaria sua irmã, de 25 anos e seu cunhado, de 31, que conduzia o veículo. O casal também ficou bastante nervoso com a abordagem, dizendo que viajam sem um destino programado.

De acordo com o casal, não há envolvimento algum com o tráfico de drogas e que o fato de estarem na mesma cidade seria por mera coincidência, conforme a PRF. Diante dos fatos os veículos, as pessoas e a droga foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, em Alto Garças/MT para as providências cabíveis.

Em menos de uma semana, essa foi a quarta apreensão de cocaína e derivados realizada pela PRF. O prejuízo dessa apreensão fica na casa dos 2 milhões de reais. (Com Nucom / PRF-MT)

Alto GarçasCocaínaEntorpecentesMato GrossoMotorista presoMT-364Pasta Base de cocaínaPMPolíciaPRFRodoviastráfico de drogas