Morre idoso que confessou assassinato de esposa após 24 anos do crime

O idoso Jairo Narciso da Silva, de 63 anos, que matou a esposa, Luzineide Leal Militão, e enterrou no banheiro da própria casa, na Avenida Itaúbas, no Jardim das Palmeiras, no dia 17 de outubro de 1994, morreu na tarde dessa terça-feira (5).

O sepultamento está previsto para às 16h desta quarta-feira (6) no cemitério municipal.

Em agosto de 2019, Jairo procurou a delegacia e confessou que em 1994 cometeu o crime. Em depoimento ele disse que o motivo do assassinato seria ciúmes que tinha da mulher e que não aceitava o fim do relacionamento que eles mantiveram.

O crime

No dia do crime, Luzineide dormia em seu quarto quando Jairo chegou do trabalho. Ele viu que ambos estavam sozinhos em casa e então usou uma barra de ferro para matá-la com um golpe na cabeça, contudo ela não morreu na hora. O nariz dela começou a sangrar e no momento em que tentou respirar, Jairo tapou o nariz da vítima com a mão na intenção de trancar a respiração dela.

Quatro dias após o crime, ou seja, no dia 21 de outubro daquele ano, o homem foi até a delegacia, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e alegou que a esposa tinha ido embora de casa. O casal tinha dois filhos, um de cinco anos, e um de oito, que era apenas de Luzineide.

Boletim de Ocorrência registrado por Jairo no dia 21/10/1994 escrito à mão – Foto: 93 FM
CrimeEsposaIdosoMorresinop
Comentários (0)
Fazer Comentário