Menina de 12 anos morre com dengue no Hospital Regional de Sorriso

Uma menina de 12 anos morreu no Hospital Regional de Sorriso na manhã desta terça-feira (28). Ela foi diagnosticada com dengue. A adolescente morava no Distrito de Boa Esperança, onde deu entrada em uma unidade de saúde que, posteriormente, constatou que ela estava com a doença.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Sorriso, Luis Fabio Marchioro, no dia 25 de abril ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, no dia 26, foi transferida para o Hospital Regional.

“Na UPA ela recebeu atendimento, revigorou, melhorou, foi  pra casa. No domingo ela retornou até até a UPA, e aí bem mais grave, com dores no estômago, vômito, outros sintomas mais sérios e foi encaminhada ao Regional no domingo e hoje pela madrugada nós tivemos a notícia, infelizmente”, disse em entrevista para a TV Cidade Verde de Sorriso.

Leia também: Sinop já teve mais de 6 mil casos confirmados de dengue em 2020; diz Secretaria

No dia 17 de março uma criança, que também estava internada no Hospital Regional do município, morreu com suspeita de dengue.

Desde janeiro, 1.008 notificações da doença ocorreram e mais de 400 casos foram confirmados em Sorriso. “Eu não consigo até agora entender a morte por uma doença que é criada pelo nosso relaxamento, a nossa falta de ação”, complementou Marchioro na entrevista.

Sobre os focos de dengue no município, o secretário afirmou que antes da pandemia do Coronavírus a situação estava controlada, mas que, com os trabalhos relacionados a Covid-19, as equipes recuaram com os trabalhos e houve um aumento dos casos de dengue.

“Aumentou demais, principalmente no período que nós esperávamos que as pessoas estariam em casa cuidando dos quintais. 80% desses focos dos mosquitos estão nas casas das pessoas. Uma parte em áreas verdes, outra parte em construções, mas 80% é em produtos que estão nos quintais das casas, são pneus velhos, calhas”, conclui.

 

dengueFocosMeninaMorreSorriso