Dorner cobra Mendes que garante licitação para reabertura de UTIS

O Governador disse que irá disponibilizar os leitos de UTIS, mas não obtiveram êxito na contratação de empresas para a instalação e manutenção dos leitos, já que nenhuma atendeu os requisitos legais. Saiba mais...

Na tarde dessa segunda-feira (08), o Prefeito de Sinop Roberto Dorner, esteve em Cuiabá, para uma reunião com o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. O gestor cobra a reabertura de 10 leitos de UTIS para a cidade.

Dorner chegou a dizer que caso conseguisse a reabertura dos leitos, flexibilizaria o decreto do toque de recolher, aprovado na quinta-feira (04).

Em vídeo, Mauro Mendes aparece ao lado de Roberto Dorner, e diz que vai sim disponibilizar a reabertura dos 10 leitos de UTIS para Sinop. Entretanto o Governador relata que não obtiveram êxito na contratação de empresas para a instalação e manutenção dos leitos, já que nenhuma atendeu os requisitos legais.

“Estamos publicando de novo, estamos tentando, fazendo todo o esforço possível e impossível para abrir esses 10 leitos, assim como estamos fazendo em outras regiões do estado”.

“Já decidimos que vamos fazer, só temos que contar com os profissionais, achar os médicos, porque leitos de UTIS tem prontos, tem respirador, tem tubo, medicamentos, mas falta realmente contratar empresa para colocar os profissionais e tocar essas UTIS na cidade de Sinop”. Disse Mendes.

O Prefeito de Sinop agradeceu a recepção do Governador e pediu para a população sinopense calma.

“Queria dizer ao povo de Sinop que tenham calma, estamos trabalhando para o bem de Sinop, tudo que estamos fazendo é para a saúde, para o bem da nossa cidade. Tenham calma”.

o Governador finalizou pedindo para que a população tenha consciência, fique em casa, use mascara e lave as mãos.

“Vamos trabalhar, vamos abrir UTI, mas não adianta nada se as pessoas não fizerem sua parte também. Lota 10, lota mais 10, caso que vem acontecendo em algumas regiões do Brasil”.

Leia também- Governadores Da Amazônia Legal Pedem Reabertura Dos Leitos SUS

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Confira o vídeo de Mauro Mendes com Roberto Dorner: 

 

10 leitosGovernadorMato GrossoMauro MendesReabertura de UTIRoberto Dorner
Comentários (0)
Fazer Comentário