Mauro Mendes descarta lockdown e encaminha projeto com novas medidas

A informação é do Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que diz "Não tem lockdown ainda". O Governador Mauro Mendes, deverá encaminhar um projeto de lei para a assembleia legislativa, com medidas mais duras, contra a Covid-19.

O governador Mauro Mendes (DEM) deverá encaminhar um projeto de Lei para à Assembleia Legislativa (AL), com medidas mais duras para conter o avanço da contaminação da covid-19 no Estado. Apesar disso, está “descartado” um possível lockdown, pelo menos por enquanto. A informação é do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

O secretário informou nesta segunda-feira (1) após a reunião entre Mendes o seu secretariado que as  forças de segurança do Estado deverão atuar para que essas medidas restritivas sejam cumpridas.

“O governo está estudando, vai enviar pra Assembleia, um projeto que todos os Estados estão fazendo. Não tem lockdown ainda”.

O anúncio deverá ser feito em algumas horas, por Mendes, após reunião com os chefes de Poderes – Tribunal de Justiça (TJMT), Ministério Público Estadual (MPE), Assembleia Legislativa (ALMT), Defensoria Pública (DP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), e os 141 prefeitos do Estado.

O deputado estadual Dr. João (MDB) defendeu que as polícias sejam levadas para as ruas para dispersar a população.

“É pra mandar as pessoas pra casa. Não é prender, não é bater, é mandar pra casa”, pontuou.

Já o defensor público-geral do Estado, Clodoaldo Queiroz, argumentou que medidas mais duras são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde com a falta de leitos de UTIs.

“Eu não definiria como lockdown, mas tem que cessar essas aglomerações sem necessidade, festas, bares e clubes que não tem condições de fazer os afastamento social. No mínimo esses ambiente devem fechar, mantendo apenas aquelas atividades das quais a economia, as pessoas dependem”.

(Com Gazeta Digital)

Leia também- Sinop Está Em Risco ALTO Para A Covid-19

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

DEscartadolockdownLockdown em Mato GrossoMato GrossoMedidas duras
Comentários (0)
Fazer Comentário