VÍDEO: Mendes ameaça expor municípios que estão atrasados em Vacinação

Em vídeo, o Governador Mauro Mendes, manda recado para os Prefeitos e Secretários, onde ameaça expor em suas Redes Sociais, os municípios que estão abaixo de 75% na Vacinação contra a COVID-19. Acesse e saiba mais!!!

O governador Mauro Mendes (DEM) divulgou vídeo nesta segunda-feira (26) informando que os municípios que estiverem com o índice de vacinação abaixo de 75%, das doses que foram recebidas, ficarão sem novas remessas de imunizantes até regularizar esse patamar.

A medida, segundo Mendes, é necessária para que os prefeitos e secretários passem a acelerar a vacinação e atualizar os dados no sistema do Ministério da Saúde, já que Mato Grosso está ficando “feio na foto”.

A criação da lista de municípios “inadimplentes” com a vacinação e as penalidades a eles serão propostas à Comissão Intergestora Bipartite e a ideia é que passem a valer na próxima semana. Na gravação Mendes ainda avisa que os municípios “devedores na aplicação de doses” serão divulgados por ele no Instagram e à imprensa.

“Queremos que vacine e lance no sistema e toda terça feira vamos publicar os municípios que estiverem abaixo de 75%. Vou publicar no Instagram e mandar para a imprensa fazer a divulgação oficial. Então senhores vamos correr, tem uma semana”, declarou Mendes.

E Sinop ?

Segundo a classificação no Ranking de Vacinação em Sinop, o município ocupa a 122ª posição na aplicação em primeira dose,  com 52. 267 de imunizantes aplicados, assim com 78,35% de doses aplicadas. Na segunda dose, o município ocupa a 112ª Posição, com 9,87% de cobertura vacinal, e 14.408 doses aplicadas.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde do Estado, Sinop tem um total de 95.064 doses recebidas, e 66,675 imunizantes foram aplicados, tendo uma porcentagem geral neste ranking de 70,14%. Sobra ao município, 28.389 doses de imunizantes da COVID-19

Acompanhe o vídeo da Fala do Governador Mauro Mendes, em recado aos gestores do município

 

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Governador Mauro MendesVacinação em Mato Grosso