Membros de facção e mais de 70 presos são alvos de operação

Mais de 70 pessoas são alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (10) em barra do Garças.

Segundo a Polícia Civil, a operação, ‘Agenda Nacional 1’, deve cumprir 33 mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa e 40 mandados de busca e apreensão, com objetivo de apreensão de armas de fogo, drogas, veículos, documentos e outras provas de crimes cometidos pelos suspeitos alvos da investigação.

A operação combate a ação de criminosos que recebem ordens de dentro das celas de presídios e centros socioeducativos de Mato Grosso. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara do Crime Organizado de Cuiabá.

Leia também: OPERAÇÃO É DEFLAGRADA PARA PRENDER MEMBROS DE FACÇÃO, VEJA CIDADES

As polícias apuraram, que do interior dos muros de unidades prisionais das cidades mato-grossenses Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Comodoro, Cuiabá, e Aragarças, em Goiás, criminosos membros de facção estão por trás de crimes violentos como latrocínios e roubos, ocorridos nessas cidades.

O grupo também agia corriqueiramente em estelionatos, furtos e tráfico de drogas, tudo com objetivo de disseminar a violência e fortalecer diversas formas de arrecadação financeira ao grupo criminoso.

Dos criminosos alvos, 22 serão notificados das ordens judiciais dentro de unidades prisionais do estado, de onde, mesmo presos, articulam e ordem crimes fora das cadeias.

Participam da operação mais de 200 policiais das instituições de segurança pública estadual e federal, com emprego de 55 viaturas, 1 helicóptero e cães farejadores. (Do G1 Mato Grosso)

Operação