Médicos recebem metade do salário e ameaçam paralisar atendimentos

Os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Sinop, Dra. Anete Maria Mota Maria, ameaçaram suspender os atendimentos feitos por eles. Isso deve acontecer no dia 1º de dezembro. Conforme o corpo clínico, eles receberam apenas metade dos salários referente ao mês de outubro.

Um ofício emitido pelos profissionais, que foi encaminhado à secretária de Saúde e a prefeitura de Sinop, aponta que o salário referente ao trabalho entre os dias 1º a 30 de outubro foi pago apenas pela metade.

Os médicos afirmam que já entraram em contato com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), gestor da UPA e também com a administradora da Unidade de Pronto Atendimento, mas não tiveram retorno. ” Solicitamos ainda informações à respeito do porque de tal conduta mediante a gerente administrativa da UPA, Francislaine Almeida, mas não obtivemos resposta”, diz o ofício.

Os médicos asseguram que se não receberem o montante que falta até o dia 31 de novembro, as atividades serão suspensas. “Logo para que tal conduta extrema não se concretize, viemos a público esclarecer como a atual gestão municipal e ISSRV tem atuado do âmbito da saúde pública sinopense”, conclui o ofício.

Outro lado

A 93 FM apurou que o Secretário de Saúde, Gerson Danzer, ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto, mas garantiu que os repasses para o Instituto estão em dia.

Também foi solicitada uma resposta para o ISSRV, contudo, até a publicação desta matéria a resposta não foi encaminhada.

Atualização: Às 9h15 desta terça-feira (26), a Rádio 93 Fm foi informada pelo ISSRV que até o dia 30 de novembro o pagamento será efetuado.

MédicosparalisaçãoSaláriossinopUPA
Comentários (0)
Fazer Comentário