Médico de Lucas do Rio Verde morre em hospital de São Paulo devido a Covid-19

O médico tinha 71 anos e deixa esposa, quatro filhos e netos.

O médico ginecologista obstetra e clínico geral Nelson Tanoue Hasegawa, de Lucas do Rio Verde, morreu devido complicações da doença Covid-19, após permanecer internado aproximadamente 30 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (22).

O médico tinha 71 anos e deixa esposa, quatro filhos e netos.

Um nota de pesar foi publicada pelo prefeito Luiz Binotti em uma página nas redes sociais. “Bastante conhecido e muito querido por todos, Dr. Nelson atuou de forma exemplar no atendimento de pacientes sempre com muito carinho e atenção, tornando-se uma referência médica para seus filhos, familiares, amigos e demais profissionais de saúde”.

Moradores, pacientes e amigos do médico prestaram solidariedade à família de Nelson e lamentaram a morte dele. “Descanse em paz Dr. Nelson, tive a honra de ser sua paciente trouxe ao mundo meus 2 filhos médico da família cuidado e amor”, escreveu uma mulher.

“Ele que pegou minha filha, assim como de muitos. Um ótimo médico, vai fazer muita falta”, escreveu outra paciente.

De acordo com a atualização da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, às 14h desta terça, o município já registra 58 mortes ocasionadas pela doença Covid-19. Além disso 375 pessoas estão em acompanhamento domiciliar, 6 pessoas internadas em UTI’s e 2 em enfermarias. Ao todo, 5409 casos já foram confirmados e 4968 pacientes já se recuperaram.

CoronavírusCovid-19lucas do rio verdeMato GrossoMédico