Mauro Mendes não altera decreto e anuncia novos investimentos na saúde

O pronunciamento oficial saiu as 14h40 pelas mídias sociais do Governo do Estado. Veja na íntegra, os investimentos na saúde de Mato Grosso

Nessa quarta-feira (10), as 14h40, por meio de uma coletiva virtual, nas Redes Sociais do Governo do Estado,  Mauro Mendes anunciou novas providências na saúde em Mato Grosso;

Com o Governador, na coletiva estava o Secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo, e outras autoridades, quais relataram a situação do Mato Grosso, e enfatizaram os novos investimentos adotados para o combate da Covid-19.

No dia 1º de março, o Governador decretou o fechamento do comércio as 19h, e toque de recolher as 21h para todo o estado. Com 7 dias completos do decreto, Mato Grosso registra a taxa de ocupação em leitos de UTIs em 96%.

 Saiba os novos investimentos anunciado pelo Governador Mauro Mendes :

  • Serão criados 500 novos leitos de UTI clínicos com suporte ventilatório em parceria com municípios que apresentaram habilitação.
  • Pagamento de R$69,8 mi para os municípios dos créditos de 2016/2017/2018 dos programas atenção primária, Paici, regionalização e farmácia.
  • Antecipação do pagamento do recurso fundo a fundo da saúde, dos programas atenção primária, Paici, regionalização e farmácia, referente ao mês de março.
  • Nós próximos dias, serão abertos 160 novos leitos de UTI para 15 cidades do estado de Mato Grosso, sendo elas Água Boa, Alta Floresta, Cáceres, Campo Verde, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande.
  • Aquisição de 1000 novos cilindros de oxigênio para 500 leitos clínicos e ceder de forma gratuita para os municípios
  • Incentivo financeiro para subsidiar os municípios para a criação de Centro de Triagem da Covid-19, além de comprar e distribuir 500 mil testes antígenos.
  • Contratação de 150 leitos de Home Care para Covid-19. Para hospitais regionais de Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres.

Todas essas providências somam em torno de R$227 milhões.

Por enquanto vale ainda o decreto do Governo do Estado, que institui o fechamento dos comércios as 19h, e o toque de recolher as 21h. Os mercados continuarão abertos até as 19h no sábado, e até as 14h nos domingos.

Em breve mais informações…

Leia também- Hospital Dois Pinheiros Atua No Limite De Vagas Para Pacientes Com Covid-19

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

500 UTI69 milhõesGovernadorInvestimentosMauro Mendesprovidências
Comentários (0)
Fazer Comentário