Mauro Mendes é vaiado durante evento em Sorriso, Saiba o motivo

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi vaiado pelos participantes de um evento realizado em Sorriso na manhã desta sexta-feira (15). Na ocasião estava presente o vice-presidente da república, o general Hamilton Mourão, além de outras personalidades políticas.

O evento que marca o fim da colheita da soja e o início da safra do milho na região norte.

A insatisfação dos agricultores se deve pelo motivo de que eles são contrários à aprovação da segunda edição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que estima aumentar em 30% do valor arrecadado, que corresponde a um acréscimo de R$ 450 milhões.

De acordo com o governo, a reedição do Fethab deve garantir ao estado arrecadação de R$ 1,46 bilhão neste ano, ou seja, 30% a mais o total arrecadado anteriormente. Os recursos serão destinados à Secretaria de Infraestrutura para investimentos na manutenção das rodovias estaduais.

Além dos 30% destinados à Sinfra, 10% dos recursos do Fethab serão repassados ao MT PAR, enquanto o restante (60%) será aplicado nas áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social. (Com informações do G1 Mato Grosso)

AgricultoresEventoFethabMato GrossoMauro MendesMilhoSojaSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário