“Mato Grosso precisa de dois presídios de segurança máxima”, diz delegado

Ao fazer uma avaliação para a Rádio 93 FM sobre a situação do setor de segurança pública em Mato Grosso, o delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro, avalia que seria necessário ao menos a construção de dois presídios de segurança máxima.

Sérgio aponta que, mesmo com todo o trabalho dos agentes de segurança, a sociedade fica a mercê dos bandidos, que mesmo de dentro das penitenciárias, conseguem comandar o crime fora delas. “Colocar esses líderes de facções em selas isoladas, de modo em que ficassem sem contato com ninguém. Pois aí não entra celular, não entra nada”, justifica.

A indignação do delegado vem após a apreensão de cerca de 800 kg de maconha nos primeiros 20 dias de dezembro em Sinop.

Apesar dessas apreensões, o delegado aponta que os criminosos continuam a abastecer o mercado de entorpecentes. “Hoje em Sinop a maioria das bocas de fumo são comandadas por traficantes que estão presos e eles importam de outras localidades e vem vender em Sinop”.

Sérgio assegura que a colaboração da população é importante para que a polícia consiga prender os bandidos e também tirar de circulação as drogas. “Vamos criar logo no início de 2019 um Whatsapp para que as pessoas possam denunciar os locais de droga”, conclui.

Ouça a entrevista completa com o delegado Sérgio Ribeiro

DrogasPolíciaPresídiosegurançasinop