O governo de Mato Grosso anunciou a criação do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, que ocorrerá nesta segunda-feira, às 9h, na Sala de Reuniões Garcia Neto, localizada no Palácio Paiaguás.
O Fórum tem como objetivo articular governo, universidades, setor produtivo e instituições de apoio, visando promover a governança territorial, estimular a inovação e fortalecer iniciativas relacionadas a Indicações Geográficas e Marcas Coletivas no estado.
Estas ferramentas reconhecem e valorizam produtos e serviços que apresentam características únicas ligadas ao seu território de origem, conforme destacou a administração estadual.
O evento contará com a participação das secretarias de Estado de Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Ciência, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento Econômico, além de representantes de universidades e do terceiro setor.
A criação deste fórum é um passo importante para a valorização dos produtos mato-grossenses e das iniciativas que buscam resgatar a identidade regional.