Mais de mil pessoas foram contratadas por meio do Sine em 2018

Em 2018, de janeiro a novembro, 1.046 trabalhadores que passaram por atendimento no Sine de Lucas do Rio Verde foram contratados. O relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) reúne um balanço dos atendimentos efetuados no período.

Neste ano, até novembro, 12 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine e se candidataram a vagas de emprego.

De acordo com a coordenadora do Sine, Rosângela dos Santos, o setor trabalha constantemente para ofertar um bom atendimento ao cidadão. Além disso, o Sine sempre busca novas empresas para anunciar vagas de emprego e aumentar a quantidade de oportunidades.

A coordenadora também explica que novas ações estão em estudo para melhorar ainda mais o atendimento. “A proposta da gestão Luiz Binotti é ofertar, a partir do início do ano que vem, uma sala exclusiva dentro do Sine para realizar entrevistas de emprego, e dessa forma, facilitar o processo de seleção para as empresas que precisarem do espaço”.

O jovem Manoel Gomes, estava sem emprego há dois meses e após passar pelo Sine do município conseguiu uma vaga na sua área de atuação, Recursos Humanos. “Esse intermédio entre o trabalhador, empresa e Sine é muito importante, fazendo esse mapeamento de perfil para que as empresas tenham alguém que se encaixe na vaga. E chegar neste final de ano com emprego é muito bom”.

Supervisor de distribuição de uma revenda de bebidas, Danilo Gonçalves, destacou que a empresa sempre utiliza o Sine para novas contratações. “Esse apoio que a gente tem do Sine, tanto estrutural como pessoal, é muito importante, pois mapeia as pessoas que estão interessadas e aptas para a vaga, nos ajuda muito a efetivar uma contratação boa”.

O motorista Dacimar Xavier foi contratado nesta sexta-feira (07) e ficou muito alegre em compartilhar a notícia. “O Sine se preocupa e sempre tenta priorizar o funcionário e tenta sempre encaixar a gente no melhor emprego. Estava há alguns dias procurando e hoje recebi essa boa notícia, vai ser um final de ano muito bom, trabalhando firme e mantendo o foco”.

O atendimento do Sine é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário.

Para a população, todos os dias são distribuídas 40 senhas de manhã e 40 à tarde. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Central de Serviços. Os candidatos devem comparecer com Carteira de Trabalho, RG e CPF. (Com assessoria)

CadastroEmpregoslucas do rio verdeOfertasSine
Comentários (0)
Fazer Comentário