Jovem que matou brutalmente uma mulher, mentia sua idade

O assassino confesso estava com um documento falso onde constava ter 17 anos. O objetivo era ter uma pena menos severa. Veja mais...

O jovem assassino confesso de Deusani Francisco de Souza, degolada e supostamente estuprada no dia 10 de maio, em Santa Terezinha (1.160 km de Cuiabá), mentiu a idade para a Polícia Civil ao se passar por menor, com 17 anos. Objetivo principal seria ter uma pena mais branda, conforme defende o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O corpo da vítima estava sem calcinha, o que levanta a hipótese de que ela também tenha sido abusada sexualmente.

Com o jovem, os investigadores pegaram um documento de identidade onde consta que ele faria 18 anos em agosto – porém, após denúncias e investigações, foi descoberto que ele comemorou a chegada da maioridade em 31 de março.

O delegado de Santa Terezinha, José Ramon Leite, explica que a descoberta traz uma grande mudança para o caso, uma vez que não será aplicado ao autor, as regras do ECA e sim do Código Penal.

Diante do fato, o delegado representou pela prisão preventiva do jovem, que não estará mais sujeito a internação, na qual ficaria no máximo três anos detido no socioeducativo, mas sim pelo homicídio qualificado, pelo qual poderá responder até 30 anos de reclusão.

O documento dele foi registrado errado no cartório, e ele sabia do erro, tanto que havia comemorado aniversário este ano, mas silenciou o fato, tentando burlar o sistema de Justiça Criminal. É uma reviravolta muito importante no caso, que foi possível graças ao trabalho investigativo da Polícia Civil e que vai evitar que ele receba uma sanção menos drástica por um crime tão grave”, disse o delegado.

(Com Repórter MT)

Leia também- URGENTE: Corpo De Bebê É Encontrado Enterrado Em Residência Em Sorriso

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Caso brutalJovemMato GrossoMentia idade
Comentários (0)
Fazer Comentário