Jovem de 19 anos morre após apontar arma para Policiais durante Operação

O jovem tentou fugir dos policiais, apontou uma arma durante a abordagem e foi baleado, vindo a óbito. Confira as informações!!!

Um Jovem identificado como Rafael Nunes Fernandes de Souza, de 19 anos, faleceu no final da tarde de quarta-feira (28) durante uma operação policial contra o tráfico de drogas na cidade de Primavera do Leste. O jovem tentou fugir dos policiais, apontou uma arma durante a abordagem e foi baleado, vindo a óbito.

Além disso, outras seis pessoas, com idades entre 42 e 17 anos, foram detidas durante a ação.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h, quando a equipe da Força Tática realizava um patrulhamento de rotina no bairro Gnoato, área já conhecida pela prática de tráfico de entorpecentes. Durante o patrulhamento, os policiais notaram uma movimentação suspeita próximo a uma “boca de fumo”, o que chamou a atenção das autoridades.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, dois suspeitos tentaram fugir para um terreno baldio, sendo perseguidos pela equipe. O jovem de 19 anos era um dos fugitivos e, ao ser alcançado, tentou reagir apontando sua arma em direção à equipe policial. Em resposta, os policiais efetuaram disparos, atingindo o jovem no tórax. Seu comparsa se rendeu logo em seguida, sem oferecer resistência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do jovem no local. Na posse do jovem, foram encontrados uma pistola contendo 8 munições e uma quantia de R$ 127 em dinheiro.

Durante a ação, os policiais apreenderam ainda um pedaço de maconha, pasta base da mesma substância, além de R$ 378 em dinheiro e celulares.

As investigações prosseguem para apurar os detalhes da operação e esclarecer a participação de cada um dos envolvidos no tráfico de drogas.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração