Joaninha passa por cirurgias e está bem, mas segue internado

O piloto sofreu um acidente na manhã deste domingo, em uma competição no Duelo de Motos.

Após sofrer um acidente durante uma competição no Duelo de Motos, em Atibaia (SP), o piloto Gilmar Pereira Flores – o Joaninha – permanece internado na Santa Casa de Atibaia, onde passou por cirurgias. O piloto competia em um evento no interior de São Paulo, quando sofreu o acidente, na manhã deste domingo (02).

Veja a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do piloto, após os procedimentos cirúrgicos.

“O piloto Gilmar Pereira Flores (Joaninha) foi submetido a cirurgias na tarde deste domingo, devido à fratura de fêmur que sofreu após se acidentar durante participação na competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Joaninha também passou por um segundo procedimento, para a inserção de um dreno de tórax.

Ambos os procedimentos foram bem sucedidos e concluídos no início da noite. O piloto segue internado na Santa Casa de Atibaia, onde se recupera. Ele está consciente e conversando.
Novas informações sobre o estado de saúde de Joaninha serão atualizadas nessa segunda-feira (03).”

Confira um vídeo sobre o acidente:

Agora, veja a nota – também divulgada pela assessoria de imprensa do piloto – logo após o acidente, na manhã deste domingo (02).

“Na manhã deste domingo (02/02), o piloto sinopense de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores (Joaninha), sofreu uma queda ao executar uma manobra durante a competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP).

Em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica).

Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados. Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna.

Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta.

O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabeniza o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.”

acidenteAtibaiaCirurgiaJoaninhaPiloto Joaninha
Comentários (0)
Fazer Comentário