Integrantes armados do MST invadem assentamento em Cláudia

Segundo as informações, os Integrantes invadiram o assentamento armados, alegando que eram do Movimento, hasteando a bandeira na porta de entrada. No local, moram cerca de 90 proprietários que temem pela sua vida. Acesse e saiba mais!!!

Integrantes que se denominaram do Movimento Sem Terra, foram denunciados nesta segunda-feira (17), por moradores de um assentamento, localizado na BR 163 no município de Cláudia. O ponto de referência que foi dado para o local, é a entrada da Peca do Salame. Pelas informações, o fato ocorreu na segunda, por volta das 13 horas.

O boletim de Ocorrência sendo confeccionado horas depois, apresentava um comunicante que mora no bairro Jardim Celeste, e nove vítimas, sendo 08 homens com as idades de 36, 42, 43, 44, 48, 49, e 61. Uma mulher de 45 anos também está como vítima no documento.

Dos integrantes relatados desta ocorrência, foi informado duas pessoas com seus vulgos. A ocorrência foi registrada como esbulho possessório.

Segundo as informações da narrativa do Boletim de Ocorrência, o comunicante informou que recebeu uma ligação dizendo que um pessoal havia invadido a Associação de um assentamento, localizado próximo a estrada de outro assentamento, onde os integrantes alegaram que eram deles.

Diante do acontecimento, foi entrado em contato com os donos de chácaras do local, a fim de verificar a veracidade dos fatos. O comunicante informa que ao chegar no local, havia várias pessoas com posse de arma branca, tipo facão e foice, também munidos de arma de fogo.

Segundo as informações, os integrantes alegaram que iriam invadir a reserva legal, pois eles são proprietários de terra no assentamento próximo, e por direito vão pegar a parte deles na reserva legal. Foi solicitado aos integrantes, a documentação que daria direito de invasão, onde também foi alegado por eles, que eles seriam integrantes do MST, inclusive hastearam uma bandeira do movimento sem-terra, na porteira de entrada do assentamento.

No boletim é informado que foi tentado diálogo com os integrantes e líderes do movimento, porém, estes foram irredutíveis e inclusive ameaçando os moradores deste assentamento, de que se tentassem retirar eles do local, sofreriam represarias, ostentando as armas de fogo, facão e foice.

Entre o grupo, havia indivíduos utilizando tornozeleiras eletrônicas, sendo os mais agressivos dos invasores. Diante dos fatos, os moradores temem sofrer uma onda de vandalismo e furto nas suas propriedades

Foi relatado que no local, existem 90 proprietários e moradores que não puderam comparecer na delegacia no momento da lavratura do Boletim de Ocorrência.

 

Leia Também

Pit Bull É Morta A Tiro Após Atacar Mulher Em Sinop

Homem É Preso Pela PM Com 15 Kg De Maconha Em Sinop

Projeto De Hospital Municipal De Sinop Já Está Sendo Desenvolvido

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Assentamento de CláudiaCláudia