IML tem apenas uma geladeira para armazenar corpos e Politec aponta alternativa

O Instituto Médico Legal (IML) de Sinop passa por dificuldades para armazenar os corpos que são encaminhados à unidade para a realização dos exames de necropsia. Isso porque a estrutura conta com apenas uma geladeira.

Devido a demanda do município, alguns corpos necessitam ser transferidos para o IML de Sorriso, já que na unidade sinopense não há condições de receber mais.

Além disso, a gerência de medicina legal de Sinop também enfrenta problemas com os médicos legistas, já que atualmente conta com três profissionais, entretanto um está de férias. Neste sentido os atendimetos ficam prejudicados, já que o ideal seriam cinco legistas.

Outro lado
Sobre a geladeira, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) informou que o problema deverá ser resolvido com a instalação de grades de sustentação para que mais duas vagas estejam disponíveis, viabilizada por meio de adiantamento financeiro.

Já sobre a questão dos médicos legistas, por nota, a Politec também assegurou que para solucionar a falta dos profissionais para completar a escala semanal de plantão, a Diretoria Geral demandou o processo de contratação temporária de médico legista que contemplará o município, e que deverá ser concretizada nos próximos meses.