Idosa é agredida pelo próprio irmão após pedir ajuda

A vítima mora em uma cidade do interior de São Paulo, e veio até Sinop para ajudar a cuidar da sua mãe, de 87 anos.

Uma mulher, de 61 anos, foi até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sinop, na noite desta segunda-feira (18), para registrar um Boletim de Ocorrência contra o próprio irmão, de 48 anos.

De acordo com a narrativa do boletim, a vítima mora em uma cidade do interior de São Paulo, e veio até o município de Sinop para ajudar a cuidar da sua mãe, de 87 anos, que estava internada em um Hospital particular do município com a saúde fragilizada. Após receber alta, a mãe e a filha, que estava cuidando da senhora, foram para a casa.

Ao chegar na residência, a mulher teria dito ao seu irmão mais novo que era preciso ajudar nos cuidados com a mãe, para que não pesasse a função em apenas uma pessoa, mas que todos deveriam ajudar. O homem não se contentou em ouvir e, segundo o boletim, teria pedido para a irmã repetir a fala, que então repetiu.

Não gostando da conversa com a irmã, o suspeito acabou dizendo algumas palavras para a vítima, de forma agressiva, chegando a empurrá-la para o chão. Com a irmã caída, o homem ainda tentou enforcá-la, e teria dito que da próxima vez que ela falasse para ele ajudar a cuidar da mãe, ele iria ‘arrancar o pescoço da vítima’.

Durante a discussão, outros dois irmãos mais velhos interviram e impediram que algo pior acontecesse. A vítima registrou o B.O., e segundo a narrativa, no momento em que estava na delegacia, o agressor teria passado em uma caminhonete na frente da delegacia para amedrontar a mesma.

O caso passa a ser acompanhado e investigado pela Polícia. A agressão contra pessoas acima de 60 anos no Brasil, pode ser considerada como um ato criminoso com aplicação de pena com maior rigor.

agressãoBrigaIdosaIrmãosPolíciasinop
Comentários (0)
Fazer Comentário