Homem é preso com mais de 700 quilos de cocaína na BR-163

Após várias contradições, o suspeito confessou que havia 15 fardos de cloridrato de cocaína escondidos entre a carga de milho.

Um homem, de idade não divulgada, foi preso na noite de quarta-feira (11), com mais de 700 quilos de cloridrato de cocaína escondidos em um veículo de carga. Ele foi abordado após uma denúncia, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito conduzia um veículo Bitrem, que estava carregado com grãos de milho. Durante a checagem, de acordo com a Polícia Civil, o motorista apresentou contradições em sua fala e foi necessário realizar uma busca minuciosa na carga.

Em meio a carga de milho, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando 450 tabletes de cocaína. O condutor do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a Polícia trabalha na investigação, para chegar até outros possíveis participantes.

A carreta trafegava pela Rodovia dos Imigrantes, BR-163. Conforme a denúncia anônima, um cavalo trator atrelado a dois semirreboques estaria sendo utilizado para o transporte de drogas até a cidade de Cuiabá.

Leia também – Polícia Militar Apreende Mais De 400 Kg De Maconha Em Sinop

A droga estava escondida em meio a uma carga de milho, numa carreta bitrem. (Foto: PJC-MT)

Informações obtidas pela Polícia Civil dão conta de que a carga saiu do município de Nova Mutum e a nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guaçu (SP).

A grande quantidade de entorpecentes, totalizando 450 tabletes da substância foi apreendida durante a abordagem do caminhão na Rodovia dos Imigrantes, BR-163.  O motorista do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os investigadores da DRE receberam denúncia anônima de que um cavalo trator atrelado a dois semirreboques era utilizado para o transporte de uma carga de entorpecentes. Segundo as informações, a droga escondida entre grãos de milhos saiu da cidade de Nova Mutum com destino a Cuiabá.

Após várias contradições, o suspeito confessou que havia 15 fardos de cloridrato de cocaína escondidos entre a carga de milho. Com a descarga dos grãos, foram encontrados os pacotes totalizando 450 tabletes da droga, com o peso de aproximadamente 750 quilos da substância ilícita.

Estavam escondidos dentre a carga de milho, 15 fardos com o entorpecente. (Foto: PJC-MT)

A droga foi apreendida e encaminhada para a perícia. O motorista foi conduzido à DRE e após ser interrogado pelo delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

“Devido a grande quantidade de entorpecentes, fica claro que há outros envolvidos na ação criminoso e por isso, vamos dar continuidade as investigações com objetivo de identificar e prender outros integrantes desta associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cuiabá e região”, disse o delegado.

apreensão de drogasCloridrato de CocaínaCuiabápjcPolíciaTráfico
Comentários (0)
Fazer Comentário