“Hits Rock” agrada público e direção confirma projetos futuros

O dia 1° de abril é conhecido como o Dia da Mentira, na qual é popularmente usado para brincadeiras, mentirosas, pelo menos é o que manda a “tradição”.

A Rádio Hits Sertaneja resolveu entrar nessa brincadeira e realizou uma ação nessa segunda-feira (1º). A direção mudou completamente a programação e trocou o estilo musical para o rock, dando vida a Hits Rock por 24 horas.


“Foi uma forma de valorizar tanto nossos ouvintes que curtem o estilo do rock, como também resgatar essa nostalgia. Fizemos um levantamento e vimos que em Sinop há um grande público pra esse estilo”, aponta Gelson Pandolfo, diretor geral da Hits Sertaneja.

Realizada de forma inédita em Mato Grosso, foi a 1ª rádio a mudar de nome, gênero e programação para se divertir com sua audiência no dia da mentira. Programas como o Manhã Rock, Conexão Rock e Top Rock, levaram as melhores músicas nacionais e internacionais desse estilo.

“Foi uma experiência incrível. Muito diferente, com certeza, mas nós vestimos a camisa e entramos literalmente no mundo do rock. Tivesmo um feedback bem positivo do público, que participou com a gente”, diz Alexis Diesel, que apresentou o Manhã Rock.

Nas redes sociais como o Instagram e o Facebook páginas foram abastecidas com conteúdo informativo sobre o tema. Foram ao todo mais de 8 horas de lives no estúdio através das redes sociais da nova rádio e também da Hits Sertaneja, que impactaram mais de 30 mil pessoas de forma digital, já pela rádio, esse número é incalculável. Foram centenas de mensagem de ouvintes que adoraram a mudança e o estilo da programação escolhida.

Para o publicitário Átila Rocha, essa preocupação em organizar as páginas no Instagram e também no Facebook trouxe mais verdade ao público, que mesmo sabendo que a mudança foi no dia 1º de abril, por vários momentos acreditou que realmente se havia mudado o estilo musical da rádio. “Foi uma ousadia muito legal e positiva. No início eu achei que fosse brincadeira, mas depois de um tempo passei a acreditar que havia trocado mesmo do sertanejo para o rock”.

Durante a tarde a banda Biscoito Fino esteve participando da programação ao vivo e os integrantes tocaram músicas que fizeram os ouvintes curtitem muito.

Foto: Divulgação

Apesar de ter sido uma ação de marketing e uma brincadeira com o dia da mentira, o feedback foi bastante positivo e a equipe estava totalmente comprometida em ser a Hits Rock da maneira mais verdadeira possível. Os ouvintes também se empolgaram com o novo estilo, tanto é que a direção está preparando a continuidade do projeto.

Origem
Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.

No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo.

Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como ano novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. (Com informações da Revista Veja)

Comentários (0)
Fazer Comentário