Guia Turístico de Sinop: Veja os Melhores Destinos da Cidade

Surpreenda-se Com Alguns Dos Mais Belos Destinos de Sinop

Vai visitar Sinop mais não sabe quais são os melhores destinos da cidade? Confira o Guia turístico de Sinop e se encante com as belezas naturais e a infraestrutura desse pedacinho do Mato Grosso.

Sinop é hoje uma das cidades que mais cresce no Brasil, sendo um dos polos de referência do norte de Mato Grosso.

Com cerca de 140 mil habitantes, a cada ano a cidade conquista mais destaque por sua infraestrutura, economia e desenvolvimento agrícola e comercial.

Com belíssimas paisagens naturais, e com toda uma arquitetura que transmite a sua essência, Sinop atrai cada vez mais turistas interessados em conhecer um pouquinho dessa cidade também conhecida como capital do nortão mato-grossense.

E para você que deseja conhecer alguns dos lugares turísticos da cidade, veja o guia turístico de Sinop com os melhores destinos para você se encantar com esta região do Mato Grosso que conquista cada vez mais a atenção dos brasileiros.

Guia Turístico de Sinop

1.      Parque Florestal de Sinop

 

Localizado na Rua das Orquídeas, no bairro Jardim Primavera, o Parque Florestal de Sinop é sem dúvidas um dos destinos mais belos da cidade.

Com 43 hectares mata preservada, o parque guarda um pouquinho da natureza em meio ao desenvolvimento urbano.

Com belíssimas paisagens, e um ar incrivelmente agradável, esse destino é ideal para turistas que desejam estar em contato com o meio ambiente.

Este também é o lugar ideal para aquele passeio em família no dia de domingo, para aquele piquenique com as crianças e também para fazer uma caminhada ao ar livre.

O Parque Florestal de Sinop está aberto de terça-feira a domingo das 08:00 às 17:00h.

2.      Rio Teles Pires

O Rio Teles Pires é um destino mais bonitos da cidade, sendo praticamente obrigatório no guia turístico de Sinop.

Isso porque ele é o símbolo de Sinop, e transmite um pouquinho da essência do estado do Mato Grosso.

O Rio Teles Pires é muito utilizado para pesca esportiva, e também possui uma área específica para banho, conhecida como a Praia do Cortado.

Além de toda a sua exuberância e beleza natural, o local também possui uma lanchonete flutuante para aqueles que não abrem mão de desfrutar de um delicioso peixe frito.

O local também conta com pousadas e guia turísticos que mostram aos visitantes toda a beleza desse majestoso rio que passa pela região.

Quando visitar Sinop, não se esqueça de ir ao Rio Teles Pires, pois este é sem dúvidas um dos destinos mais encantadores da cidade.

3.      Praça Plínio Callegaro

Inaugurada em 1992, a Praça Plínio Callegaro é um dos mais populares pontos de encontro da cidade.

Ideal para aqueles que desejam se divertir com amigos e familiares desfrutando de um bom chimarrão, a praça conta com uma infraestrutura moderna para receber os mais diversos tipos de público.

Localizada na Avenida Júlio Campos, a Praça Plínio Callegaro é uma homenagem a um dos fundadores e primeiro vereador da cidade, quando Sinop ainda era um distrito da Chapada dos Guimarães.

Este também é sem dúvidas um dos melhores destinos para quem deseja conhecer a Capital do Nortão do Mato Grosso.

4.      Museu Histórico de Sinop

Destinado a preservação histórica da cidade, o Museu Histórico de Sinop guarda registros, documentos, fotos, vestimentas, jornais, revistas, ferramentas e vídeos que retratam toda a história do município, desde a sua fundação, integrando o guia turístico de Sinop.

Localizado na Avenida das Embaúbas, 991, no Centro da cidade, este é um destino ideal para aqueles que desejam conhecer afundo o município de Sinop, e entender porque este é um dos polos que mais cresce no Brasil.

5.      Balneário Vale do Sol

 

A região de Sinop é marcada pelo clima tropical, ideal para aqueles que gostam de curtir uma piscininha com churrasco com os amigos e familiares.

E o Balneário Vale do Sol reúne tudo isso em um só lugar, sendo um dos destinos mais belos do guia turístico de Sinop.

Com quiosques, tanques de pesca e piscinas com tobogãs, este destino encanta por suas belas paisagens e infraestrutura.

Localizado na Estrada Ângela, 178, no bairro Alto da Glória, este é um dos destinos que não podia ficar de fora do guia turístico de Sinop.

cidadedestinosguia turísticoMato Grossosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário