Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde: Guia Para o Agroturismo

Veja Como Compor o Roteiro Perfeito Para Sua Viagem

agroturismo é uma modalidade turística destinada a exploração de centros agrícolas com o intuito de conhecer os processos que o envolvem, a rotina de cultivo e a oportunidade de conhecer mais de perto a origem dos alimentos presentes em nosso dia a dia. 

Para estudantes de engenharia, agronegócio, agrocomputação e modalidades afins, o agroturismo é uma oportunidade de conhecer na prática o cotidiano de produtores que se dedicam ao cultivo, onde a base de conhecimento adquirida pode ser aplicada.

Os diferentes tipos de plantação, usam nos dias de hoje, diferentes tipos de tecnologias, e de manejo, possibilitando inclusive, que estudantes e pesquisadores desenvolvem teses e estudos baseados nos dados colhidos em sua visita a uma fazendo de cultivo ou centro agrícola. 

Pois cada alimento, em seu cultivo, requer a aplicação de práticas diferentes, requerendo também, o desenvolvimento de tecnologias específicas com o intuito de maximizar a produção de um determinado alimento. 

Assim, o agroturismo possibilita aos estudantes não somente o conhecimento de técnicas aplicadas, como também a constatação de novas tecnologias que possam ser desenvolvidas para o cultivo, com o intuito de aumentar a sua produtividade ou minimizar possíveis empecilhos. 

Além disso, o agroturismo é uma modalidade que nos permite estar em contato direto com a terra, desfrutando do seu poder de nos fornecer aquilo que precisamos em nosso dia a dia. É a magia do cultivo que nos permitiu desenvolvermo-nos como civilização, possibilitando ainda que alcancemos grandes status como sociedade. 

Dessa forma, o agroturismo é uma experiência imensamente enriquecedora, onde não somente podemos conhecer tecnologias aplicadas ao cultivo, como também pode desfrutar de toda a magnitude de plantações dos mais diversos tipos de alimentos. 

Assim, preparamos um guia com três cidades que se destacam por suas produções agrícolas, e que juntas formam um dos principais centros agrícolas de nosso país, são elas: 

  • Sinop 
  • Sorriso 
  • Lucas do Rio Verde 

Abaixo discorremos um pouco sobre as principais atividades agrícolas de cada um desses municípios para integrá-los em seu roteiro em uma incrível e surpreendente viagem de agroturismo. 

Guia para o agroturismo

 

  • Sinop, Mato Grosso

Sinop é uma das cidades de maior desenvolvimento em nosso país, sendo considerada a Capital do Nortão, que se destaca por suas taxas de desenvolvimento econômico. Assim, a economia do município de Sinop está intensamente interligada às suas atividades agrícolas. 

A plantação de soja é um dos cultivos de maior destaque em Sinop, tornando-a em uma das principais produtoras de soja do país. Suas terras, imensamente produtivas, se tornaram um dos principais pilares para o desenvolvimento da cidade. Assim, Sinop torna-se um dos melhores destinos para a prática do agroturismo, surpreendendo por sua beleza e magnitude de suas plantações. 

  • Sorriso, Mato Grosso

O município de Sorriso está entre os líderes do ranking de maiores valores de produção agrícola do país, demonstrando toda a sua importância para a agricultura nacional. Sua relevância para o setor agrícola brasileiro o torna em uma das cidades mais ricas do país. 

Sendo um dos mais belos destinos para aqueles que desejam praticar o agroturismo, onde as grandes proporções de suas plantações criam belas paisagens, tornando a viagem ainda mais inesquecível. 

  • Lucas do Rio Verde, Mato Grosso

Estando entre as maiores cidades agrícolas do país, o município de Lucas do Rio Verde possui grande relevância para a agricultura nacional. As plantações da cidade são focadas na produção de grãos e fibras, das quais podemos destacar a produção de soja, de milho e também de algodão. 

A magnitude de suas terras torna a produção agrícola de Lucas do Rio Verde em uma das mais belas do país, compondo o roteiro ideal para uma viagem de agroturismo, onde nos surpreendemos com a magia e o encanto das terras de nosso país.

agroturismolucas do rio verdesinopSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário