Greve da educação começa na segunda-feira

Os servidores estaduais da educação entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (27). A categoria aponta que o governo cobra qualidade do aprendizado, entretanto não oferece as condições necessárias para tal.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), afirma que também não é oferecida a estrutura básica nas intituições de ensino para que a comunidade escolar consiga ter acesso a uma educação de qualidade.

“A Educação é muito boa durante o período eleitoral, contudo mais de 400 escolas estaduais em Mato Grosso, se fosse feita uma vistoria séria, pelo Corpo de Bombeiros por exemplo, seriam fechadas. O governo não olha efetivamente às pautas e não discute, nem mesmo as fundamentais”, diz o presidente do Sintep Valdeir Pereira, por meio de nota.

A aprovação da greve aconteceu na tarde dessa segunda-feira (20), durante uma assembleia geral realizada em Cuiabá. Por unanimidade, os servidores aprovaram o indicativo que instaura a paralisação a partir de segunda. Além disso, conforme o Sindicato, a greve tem o apoio de pelo menos 105 municípios.

Mesmo com a confirmação da greve, o Sintep afirma que a categoria está aberta para negociação caso o governo queira apresentar alguma proposta. (Com assessoria)

EducaçãoescolasEstaduaisGreveMato GrossoServidoressinop