Governador lança campanha e obriga uso de máscaras em estabelecimentos

A partir do dia 13 de abril será obrigatório o uso de máscara, seja ela cirúrgica, ou artesanal, dentro de estabelecimentos públicos e privados. A determinação foi anunciada pelo governador Mauro Mendes na tarde desta sexta-feira (3), durante o lançamento da campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”.

Leia também: Mato Grosso tem 1ª morte por Coronavírus em Lucas do Rio Verde

A campanha visa amenizar os impactos ocasionados pela Covid-19 em Mato Grosso e é embasada da fala do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta. “As empresas terão até o dia 12 o dever de incentivar os seus colaboradores, servidores e clientes, ao uso da máscara e nós estamos estabelecendo como obrigatório o uso da máscara, mesmo que artesanal, a partir do dia 13 de abril”, disse o chefe do executivo estadual.

Aprenda a fazer uma máscara caseira:

Nesta sexta-feira (3), Mato Grosso registrou a primeira morte causada pela doença. A vítima é um homem de 54 anos que viajou para a região sul do país e estava internado na UTI do Hospital São Lucas.

Questionado se pode haver um protocolo diferenciado a partir de agora, o governador assegura que não. “Lamentamos essa morte e infelizmente ocorreu, mas tecnicamente não existe nenhuma orientação por parte dos órgãos do Ministério da Saúde a partir do momento que você tem uma morte. Nós continuaremos com o nosso decreto”, disse em coletiva online.

 

Assista o pronunciamento do governador:

 

 

CampanhaGovernadorMáscaraMato GrossoMauro MendesObrigatoriedadeUso