Gestante morre durante retirada de feto; Saiba os detalhes

Uma gestante morreu no hospital regional de Sorriso durante uma cirurgia para a retirada de um feto. O fato aconteceu no sábado passado, dia 9, porém só foi divulgado ontem (13).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), na sexta-feira dia 8, a paciente foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sinop, onde morava, e ficou internada por cerca de 24 horas.

Devido a gravidade da situação e da suspeita de morte fetal, ela foi encaminhada ao hospital regional de Sorriso, já que o hospital Santo Antônio em Sinop, que realizava os partos por meio do Sistema Único de Saúde o SUS, estava com os atendimentos suspensos.

Em uma ambulância, um médico e um enfermeiro acompanharam a gestante até Sorriso. Conforme a SES ela deu entrada no regional às 10h29 de sábado. Ao chegar lá já foi confirmada a morte fetal e imediatamente iniciaram o procedimento para a retirada do feto.

A nota encaminhada pela secretaria de estado e saúde afirma que a gestante tinha a Doença Hipertensiva Específica da Gestação, que também é conhecida como pré-eclampsia, uma complicação que provoca pressão alta, dor de cabeça, convulsões podendo chegar a morte.

Durante o procedimento intra-operatório, a paciente sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no entanto ela já estava com o quadro de morte encefálica.

GestanteMorreusaudesinopSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário