Gessoterapia: A nova moda para combater a celulite

Recentemente a gessoterapia se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

Muitas mulheres sofrem deste mal que atinge cerca de 90% delas.

A celulite pode aparecer por decorrência de fator genético, ganho de peso, sedentarismo e com o passar dos anos também.

Mesmo as mais jovens, não estão completamente livres desse problema. Em alguns casos surge em garotas magras ainda na adolescência.

A celulite por si só não apresenta um grande risco a saúde, mas traz grandes preocupações quanto a estética.

Podendo em alguns casos causar grande constrangimento, seja em momentos de usar trajes de banho, ou até mesmo usando roupas mais curtas.

Uma fisioterapeuta e esteticista de uma clínica de cirurgia plástica, chamada Vanessa Codo, afirma que o combate a celulite, com gessoterapia auxilia na diminuição de retenção de liquido, melhorando de forma significativa a tonificação e o aspecto da pele.

O tratamento tem inicio com uma esfoliação da pele, na região onde será aplicada as camadas de gesso, esse processo melhora a absorção do produto.

Pode ser usado creme ou outro produto com princípio ativo medicamentoso, de acordo com o objetivo do tratamento.

 A gessoterapia, além de ser usada para combater a celulite, também é indicada para perder medida e melhorar a pele flácida.

Outra vantagem do tratamento é a absorção de calor do gesso aplicado na pele.

O que causa um aumento da circulação sanguínea, que colabora com a absorção do produto, principalmente na gessoterapia redutora de medidas.

É possível notar a diferença na pele, logo na primeira sessão. A especialista Vanessa Codo, deixa algumas recomendações para quem deseja optar pelo tratamento.

Sendo aconselhável a realização de no máximo 3 sessões por semana e contraindicado em casos onde a mulher apresente pele irritada ou esteja gestante.

A fisioterapeuta reforça, deixando o alerta de que somente a gessoterapia não trará resultados duradouros.

Sendo necessário uma alimentação correta, ingestão de liquido e prática de exercícios físicos moderados, para vencer essa luta contra a celulite.

Comentários (0)
Fazer Comentário