Garrafa de vidro pode ter sido causadora de incêndio em depósito de farmácia

Conforme informações das autoridades, no local não havia sinais de energia ou curto-circuito como causadores do incêndio. Acesse e veja mais detalhes!!!

Um incêndio de grande proporção atingiu o depósito de uma farmácia localizada na avenida Bruno Martini, em Sinop, no final da manhã desta sexta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou intensamente para conter as chamas e evitar que se espalhassem para áreas vizinhas.

De acordo com informações do Sargento Edvan, responsável pela operação de combate ao incêndio, a principal suspeita é que o fogo foi iniciado por um efeito lupa causado por uma garrafa de vidro. O depósito, localizado na área externa da farmácia, continha diversas caixas de plástico que foram atingidas pelas chamas.

No local não havia sinais de energia ou curto-circuito como causadores do incêndio. “O que observamos de diferente é a presença de uma garrafa de vidro, que pode ter atuado como uma lupa, refletindo e concentrando o foco do calor em uma das tampas das caixas, que são de plástico, e iniciado o incêndio em virtude do sol”, declarou o Sargento Edvan. Ele ressaltou que essa é apenas uma das hipóteses defendidas e que será melhor conduzido durante a investigação.

O fogo rapidamente se alastrou pelo reservatório, atingindo parte da parede, que apresentou rachaduras devido ao calor intenso. Diante da gravidade da situação, funcionários de um supermercado localizado ao lado da farmácia auxiliaram no combate às chamas até a chegada dos bombeiros.

Os bombeiros agiram com rapidez e profissionalismo, utilizando equipamentos especializados para controlar o incêndio. Apesar da destruição causada pelo fogo, não houve feridos no incidente.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no    Jornal Integração